Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Contra juazeirense, Santa Cruz visa manter sequência positiva como visitante

Cobra Coral possui apenas uma derrota fora de casa em 2022, pelas mãos do Salgueiro

Rafael Furtado, atacante do Santa CruzRafael Furtado, atacante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Após o revés sofrido contra o Asa, no último sábado (23), o Santa Cruz busca de "virar a página" na competição em seu próximo compromisso, um duelo contra a Juazeirense, como visitante. A seu favor, a Cobra Coral conta com um histórico positivo na Temporada 2022. Foram seis jogos como visitante, somando duas vitórias, três empates e apenas uma derrota. 

Seu único resultado negativo ocorreu no confronto contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, ainda pela primeira fase do Campeonato Pernambuco. Desde então, protagoniza uma sequência invicta, onde enfrentou o  Sete de Setembro, Náutico, Sport e Lagarto, pela Série D, fora de casa. Com os últimos três jogos resultando em empate nos 90 minutos.

Já a Juazeirense, adversário do Santa Cruz no próximo dia 4 de maio, é conhecido pelo seu desempenho como mandante. Ainda este ano, o clube eliminou o Vasco na Copa do Brasil, nos pênaltis, após um empate de 1x1 no tempo normal. Em sete jogos, possui apenas um revés, com duas vitórias e quatro empates, com sete gols marcados e sete sofridos. 

Tanto a Cobra Coral quanto o Cancão estão em busca de suas primeiras vitórias na competição. No caso dos pernambucanos, que amargam a lanterna do Grupo A4, um triunfo acarretaria, além dos três pontos, uma situação mais confortável na tabela. Já pelo lado baiano, o objetivo é continuar invicto na competição. 
 
 

Veja também

Newsletter