Contra o Juventude, Sport busca segunda vitória em casa depois de um turno completo
Último e único triunfo leonino como mandante foi em junho, diante do Grêmio, na Ilha
Depois de vencer o Grêmio, em Porto Alegre, no último final de semana, e encerrar um jejum de oito tropeços consecutivos no campeonato, o Sport vai atrás de acabar com mais uma marca negativa nesta edição do Campeonato Brasileiro. Diante do Juventude, nesta quarta-feira (6), na Arena de Pernambuco, o Leão tentará voltar a vencer em casa na competição.
A última e única vitória como mandante na Série A faz 19 rodadas. Em 17 de junho, em duelo válido pela 4ª rodada, o Rubro-negro derrotou o Grêmio, na Ilha do Retiro, por 1x0. Na ocasião, o gol que valeu os três pontos foi anotado por Sander, de falta.
Leia também
• Leonardo Lopes anuncia licença do cargo de presidente do Sport
• Com "sede cheia", Sport deve ter público máximo contra Juventude
• Eu tenho certeza que a saída de André fez muito bem ao Sport
De lá para cá, o Sport teve outros nove compromissos em casa e não venceu nenhum. No recorte foram quatro empates e cinco derrotas. Na conta, tropeços contra equipes que brigam diretamente contra a degola. Empate em 0x0 com a lanterna Chapecoense e derrota por 1x0 para o São Paulo, que até então beirava a zona de rebaixamento.
Além do duelo ante o time de Caxias do Sul, o Leão terá outro desafio na Arena na sequência. No sábado, às 16h30, recebe o Corinthians. Os jogos podem ser decisivos para uma recuperação do time na tabela. Na vice-lanterna, com 20 pontos, o Sport está quatro pontos atrás do Santos, primeira equipe fora do Z-4.