Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Contratar, mas também enxugar elenco: Roberto analisa necessidades no Santa

Treinador citou que o grupo coral é maior do que o esperado para uma Série C, o que deve indicar saídas em breve

Roberto Fernandes, novo técnico do Santa CruzRoberto Fernandes, novo técnico do Santa Cruz - Foto: Reprodução/TV Coral

Toda chegada de um novo treinador é acompanhada de mudanças também no elenco, com chegadas e saídas de atletas. No Santa Cruz, não será diferente. Após o empate em 2x2 com a Jacuipense, no Arruda, pela quarta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro 2021, o técnico Roberto Fernandes alertou para a necessidade de uma pequena reformulação na equipe. 

“Ninguém está acomodado. Todos procuram melhorar o time. Quanto mais quem está na zona de rebaixamento da Série C. É evidente que peças poderão chegar, mas já temos um elenco inchado demais. É surreal, mesmo considerando a pandemia da Covid-19, em que você pode perder jogadores, ter 34 atletas. Isso é um pouco demais em uma competição que você joga uma vez por semana. Precisamos enxugar o grupo de uma forma pontual, com critério, até para trabalhar melhor”, alertou.

Lanterna da chave, com dois pontos, o Santa tem mais 14 rodadas para deixar a zona de rebaixamento e, posteriormente, tentar brigar por uma vaga no G4, que garante a classificação para a próxima etapa do torneio. Para isso, o treinador precisará de mais treinamentos para implantar sua filosofia de jogo. Tempo que, para Roberto, não é tão curto como em outras competições.

“Na Série C, você tem tempo. Vamos ter, até o próximo compromisso, quatro dias de recuperação. A partir da outra rodada, teremos semana cheia para trabalhar. Complicado seria na Série B, com jogo sábado, terça, sexta. Não quero quantificar os jogos (para evoluir). Vamos atacar o que precisa ser corrigido”, destacou.

 

Veja também

Newsletter