Esportes
Contusão de Kolln antecipa a volta de Tiago Cardoso
Com relação ao restante da equipe que enfrentará a Ponte Preta, Doriva não deu muitas pistas.
Quis o destino que, após quatro jogos no banco de reservas, o goleiro Tiago Cardoso volte à titularidade no Santa Cruz. Ontem, o então dono da posição, Edson Kolln, não treinou em Itu, São Paulo, onde a equipe se prepara para encarar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarrelli, amanhã. O arqueiro sentiu a contusão logo no início a atividade, e saiu de campo com uma bolsa de gelo nas costas. Quem segue como problemas para o técnico Doriva são o volante Derley e o meia Matias Pisano, ambos vetados para a partida.
Edson Kolln assumiu a titularidade após a má fase pela qual atravessava o ídolo Tiago Cardoso. O goleiro fez quatro partidas, mas não encheu os olhos do torcedor coral - principalmente pelas falhas decisivas nas duas primeiras partidas, contra o Independiente Medellín e o Palmeiras. No meio da movimentação de ontem, o técnico Doriva teve uma conversa de aproximadamente 15 minutos com Tiago Cardoso. Vale lembrar que o novo titular nunca havia ficado no banco de reservas desde que chegou ao Santa Cruz em 2011.
Com relação ao restante da equipe que enfrentará a Ponte Preta, Doriva não deu muitas pistas. O time titular que atuou contra o Corinthians, inclusive, ficou por pouco tempo no campo de treinamento e, depois, foi para a academia. Enquanto que os reservas fizeram um trabalho tático no gramado.
Derley segue como desfalque no Santa Cruz. Mas existe uma boa possibilidade de o volante ficar disponível na partida seguinte, diante do Botafogo, na próxima quarta-feira, no Arruda. Ausente nas duas últimas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, por causa de uma tendinite, o jogador já começou a fazer alguns trabalhos físicos. A previsão do clube é de que ele seja liberado para as atividades com bola na segunda-feira. Também baixa há duas partidas, mas devido a uma caxumba, Matías Pisano segue de repouso.
Vaga em xeque
A mudança estrutural sofrida pela Libertadores da América, a partir do próximo ano, fez as vagas destinadas aos brasileiros na Sul-Americana diminuírem. Agora, os campeonatos regionais, como a Copa do Nordeste e a Copa Verde, não mais proporcionarão aos seus vencedores uma vaga na competição internacional. Um ponto de interrogação, com relação à participação do Santa Cruz na “Sula”, ficou no ar.
Segundo a diretoria tricolor, o direito conquistado pelos corais está assegurado.
Segundo a diretoria tricolor, o direito conquistado pelos corais está assegurado.
O Santa Cruz disputou a Copa do Nordeste, em 2016, ciente de que a conquista do título colocaria a equipe na Copa Sul-Americana em 2017. O troféu acabou garantido, e a participação na competição internacional, por consequência, entrou no planejamento tricolor para a próxima temporada. Mas, a nota divulgada, ontem, pela CBF deixou claro que as seis vagas para a “Sula” do ano que vem sairiam da Série A do Campeonato Brasileiro. A entidade ainda não se pronunciou em relação ao que vai acontecer com o Santa Cruz e o Paysandu - campeão da Copa Verde deste ano.
Veja também
Vôlei
Praia Clube cai diante das chinesas, e buscará o 3º lugar no Mundial feminino de vôlei
NBA
Cleveland Cavaliers atropela o campeão da NBA Cup
MOTOGP
MotoGP ganha uma etapa no Brasil, após um jejum de 22 anos sem corridas em solo brasileiro
Futebol
Bola de Ouro vencida por Rivaldo completa 25 anos; relembre história do craque pernambucano
PROMESSA NO BEISEBOL