Futebol

Copa América tem 140 casos de Covid-19, diz Conmebol

A entidade não detalhou exatamente a área de atuação de cada pessoa que testou positivo, mas disse que a maioria dos infectados registrados é de operários e empregados terceirizados.

Copa AméricaCopa América - Foto: Guillermo Legaria/AFP

Um balanço divulgado pela Conmebol nesta segunda-feira (21) aponta que a Copa América 2021 tem 140 casos positivos de Covid-19. O número foi alcançado após 15.235 testes realizados desde o início da competição no Brasil.  A Conmebol não detalhou exatamente a área de atuação de cada pessoa que testou positivo, mas disse que a maioria dos infectados registrados é de operários e empregados terceirizados.

A entidade adota um discurso positivo em relação ao saldo até o momento, dizendo que 0,9% dos testes feitos deram negativo. Pelo critério usado no controle da Conmebol, é possível tratar os 140 resultados positivos como de pessoas diferentes porque a entidade afasta ou substitui os profissionais que são infectados pelo coronavírus.

Em caso de jogadores, as delegações podem fazer a substituição também, como prevê o regulamento da competição. Quem não é cortado de vez, não faz teste de novo -por isso não há duplicidade-, mas fica isolado por dez dias e volta à ativa após esse período, caso não tenha mais sintomas. O procedimento é similar ao que ocorre no Brasileiro.

Em relação aos negativados, não quer dizer que 15.235 pessoas foram testadas, já que a força de trabalho tem sido submetida ao controle recorrente. A Conmebol exige PCR a quem vai trabalhar nas partidas, com amostras colhidas 48 horas antes.

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter