Futebol

Nos pênaltis, Flamengo derrota Corinthians e fatura Copa do Brasil

No tempo normal, duelo ficou no 1x1, com gols de Pedro e Giuliano. Nas penalidades, cariocas ganharam por 6x5

Pedro marcou o gol do Flamengo no tempo normalPedro marcou o gol do Flamengo no tempo normal - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo/Divulgação

Em 1990, contra o Goiás. Em 2006, diante do Vasco. Em 2013, perante o Athlético. Conquistas com a assinatura de Fernando. Depois Obina, Luizão e Juan. Amaral, Elias e Hernane. O Flamengo entrou no Maracanã, nesta quarta-feira (19), no duelo da volta da final da Copa do Brasil, diante do Corinthians, como tricampeão do torneio. Saiu como tetra. Adicionou ao ano de 2022 a taça do mata-mata. Novos heróis também entraram para a história: Pedro, autor do gol no empate em 1x1 no tempo normal, e Rodinei, que, nas cobranças de pênalti, bateu o último que decretou a festa dos rubro-negros. Uma vez Flamengo, quatro vezes Flamengo.

O Corinthians prometeu que não ficaria só na defesa no início do jogo. A realidade mostrou que a postura não seria bem uma opção, mas sim uma necessidade. Logo aos sete minutos, Arrascaeta achou Everton Ribeiro na entrada da área. O meia tocou de primeira para Pedro, que bateu por baixo de Cássio e fez 1x0

Os paulistas tinham dificuldade em se infiltrar na área flamenguista. Os cariocas, por outro lado, precisavam de poucos passes para armar um contra-ataque com vantagem ofensiva. Em um deles, Arrascaeta balançou as redes, mas o bandeira assinalou impedimento de Gabigol na origem da jogada.



Foram sete minutos de blitz do Corinthians na área do Flamengo no início do segundo tempo. Rodou a bola pelos dois lados, tentou chegar pelo alto em cruzamentos e escanteios, mas sem chance real de perigo. Quando o Flamengo saiu ao ataque, Gabigol deixou Arrascaeta de frente à meta e o uruguaio só não fez o dele porque Cássio se esticou para defender.

Aos 13, um momento de incredulidade no lado visitante. Adson bateu cruzado e Roger Guedes, dentro da pequena área, perdeu um gol feito. O castigo quase veio minutos depois. Em novo contragolpe bem orquestrado pelo Flamengo, Everton Ribeiro chutou para a defesa de Cássio. No rebote, Gabigol acertou a trave e a bola sobrou para Everton novamente, que estufou as redes. Mais uma vez, porém, a arbitragem viu posição irregular. 

Aos 37 do segundo tempo, o Corinthians provou que não se daria por vencido tão fácil. Após cruzamento, a zaga do Flamengo não afastou a bola e ela sobrou para Giuliano empatar, decretando as penalidades. Na disputa, Cassio pegou a batida de Filipe Luís, mas Fagner e Vital perderam, deixando a taça na mão dos cariocas, que venceram por 6x5.

 

Veja também

Jogador francês Ben Yedder aguardará julgamento em liberdade em caso de agressão sexual
justiça

Jogador francês Ben Yedder aguardará julgamento em liberdade em caso de agressão sexual

Roma surpreende e demite técnico e ídolo Daniele De Rossi
Demissão

Roma surpreende e demite técnico e ídolo Daniele De Rossi

Newsletter