Copa do Mundo de Ginástica: Rebeca Andrade é prata, e Caio Souza vai a dois pódios em Paris
É a primeira vez na história da ginástica artística masculina um atleta do Brasil conquista tantas finais em múltiplos aparelhos da modalidade em um único ano como Caio Souza
O Brasil conquistou três medalhas na Copa do Mundo de Ginástica Artística, na etapa de Paris. Neste domingo (25), Rebeca Andrade conquistou a prata nas barras assimétricas ficando apenas cinco centésimos atrás da americana Shilese Jones. Já Caio Souza foi ouro nas barras paralelas e prata no salto.
Sobre Caio, é a primeira vez na história da ginástica artística masculina que um atleta do Brasil conquista tantas finais, em múltiplos aparelhos da modalidade, em um único ano. Em 2022, o atleta do Minas tênis clube conquistou finais em todos os aparelhos. Essa é a sexta medalha do ginasta em etapas de Copa do Mundo em 2022.
Rebeca Andrade segue se poupando nas competições internacionais e só se apresentou nas barras assimétricas na Copa do Mundo em Paris.
Leia também
• Rebeca Andrade e Caio Souza brilham no Brasileiro de Ginástica
• Brasil supera Estados Unidos pela primeira vez e conquista o ouro no Pan de ginástica
• Brasil encerra Pan de Ginástica de Trampolim com nove medalhas
Após liderar a classificatória, Rebeca ficou na segunda colocação na final deste domingo, com 14.650, superada em 0.5 pela americana Shilese Jones.
Flavia Saraiva competiu na decisão do solo, tentando um elemento arriscado, um duplo mortal esticado com pirueta. A brasileira errou na aterrissagem e colocou a mão no solo, o que conta como queda. Ela terminou na quinta colocação, com 12.750.