Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL

Copa do Mundo Feminina bate recordes de público na Nova Zelândia

Torneio, cujas partidas restantes acontecerão na Austrália, contou com a presença de 700.000 torcedores nos jogos disputados na Nova Zelândia

Seleção da Espanha é uma das finalistas da CopaSeleção da Espanha é uma das finalistas da Copa - Foto: Marty Melville / AFP

A Copa do Mundo Feminina impulsionou a torcida do futebol na Nova Zelândia, que registrou recordes de público em uma partida desse esporte pouco popular no país, disse o chefe da federação local.

A vitória da Espanha por 2 a 1 sobre a Suécia na semifinal nesta terça-feira (15) foi assistida por 43.217 espectadores no Eden Park, em Auckland, igualando o maior público registrado em uma partida de futebol no país, tanto para homens quanto para mulheres.

"Este torneio representou uma mudança colossal na forma como o futebol, especialmente o futebol feminino, é visto na Nova Zelândia", disse Andrew Pragnell, presidente-executivo da New Zealand Football.

O torneio, cujas partidas restantes acontecerão na Austrália, contou com a presença de 700.000 torcedores nos jogos disputados na Nova Zelândia.

A partida de abertura da Nova Zelândia contra a Noruega em Auckland já havia conseguido atrair um público recorde de 42.137 no estádio.

Em seguida, foi superado pelas oitavas de final da Espanha contra a Suíça e pelas quartas de final da Suécia contra o Japão, que reuniu 43.217 torcedores no Eden Park, número igualado pela semifinal desta terça-feira.

"Desde o histórico jogo de abertura em Eden Park, que viu as 'Ferns' (apelido dado às jogadoras da Nova Zelândia) vencerem a Noruega, este torneio estabeleceu um novo padrão para a Copa do Mundo Feminina da Fifa", disse Pragnell.

Veja também

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro
FUTEBOL

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1
AUTOMOBILISMO

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1

Newsletter