Logo Folha de Pernambuco

Homenagem

Copa do Mundo se mobiliza em apoio a Pelé e presta homenagem ao rei do futebol no Catar

A cidade de Doha, capital do Catar, sede da Copa do Mundo de 2022, decorou vários de seus edifícios com fotos e mensagens de apoio a Pelé

Homenagem a Pelé em Doha, no CatarHomenagem a Pelé em Doha, no Catar - Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

A cidade de Doha, capital do Catar, sede da Copa do Mundo de 2022, decorou vários de seus edifícios com fotos e mensagens de apoio a Pelé, após a notícia de que o Rei do futebol sofreu uma infecção respiratória depois de ter sido internado em São Paulo.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein neste sábado, o ex-jogador "segue em tratamento e o estado de saúde continua estável", sem apresentar "nenhuma piora no quadro nas últimas 24 horas".

No entorno do estádio Lusail, que será palco da final do Mundial, a Torre Aspire mostra uma imagem de Pelé vestido com a camisa verde e amarela acompanhada do texto "Fique bem logo".

Já no grande calçadão da Baía de Doha, à noite, dezenas de drones desenharam uma camisa com o número '10' e o nome de Pelé, acompanhada da mesma mensagem.

O astro francês Kylian Mbappé, por sua vez, homenageou o brasileiro com um tuíte dizendo "Rezem pelo Rei" e marcando a conta oficial do melhor jogador de futebol de todos os tempos.

O capitão da Inglaterra, Harry Kane, também mencionou o estado de saúde do ex-jogador na coletiva de imprensa na véspera do confronto com Senegal.

"Enviamos todos os nossos pensamentos para ele (Pelé) e sua família. Ele é uma inspiração para o nosso esporte, um jogador e uma personalidade incrível", declarou.

Pelé foi hospitalizado na última terça-feira (29) para para uma reavaliação da terapia quimioterápica de um tumor no cólon, que foi identificado em setembro de 2021.

Na última quinta-feira (1), em sua conta no Instagram, o Rei informou a internação se tratava de uma "visita mensal" e agradeceu as mensagens de apoio e desejos de melhora que veio recebendo desde então.

"Obrigado ao Catar por essa homenagem e a todos que me enviam boas energias!", escreveu o único jogador da história a ganhar três Copas como jogador (1958, 1962 e 1970).

Veja também

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo
triatlo

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A
SÉRIE B

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A

Newsletter