Equipe feminina

Copa do Nordeste terá primeiro jogo da história com arbitragem completamente feminina

O sexteto comandado pela paraibana Ruthyanna Camila vai atuar no confronto entre Fortaleza x América-RN

Árbitra Ruthyanna Camila vai apitar Fortaleza x América-RN pela Copa do Nordeste Árbitra Ruthyanna Camila vai apitar Fortaleza x América-RN pela Copa do Nordeste  - Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Copa do Nordeste tem início neste fim de semana com as principais equipes da região estreando. Além da disputa no campo, o primeiro dia de competição- o próximo sábado, dia 3 de fevereiro-, vai marcar a primeira partida da história do Nordestão com uma arbitragem completamente feminina. 

O confronto será entre Fortaleza x América-RN, às 16h, na Arena Castelão. A árbitra principal vai ser a paraibana Ruthyanna Camila. Ela foi a primeira mulher a apitar o clássico entre Treze e Campinense no Estadual de 2022. 

As assistentes, Brigida Ferreira e Karla Santana, a 4ª árbitra Elizabete Esmeralda,  a assessora Simone Xavier e a analista de campo Aldeilma da Silva completam o sexteto feminino. 

A escolha foi feita na audiência extraordinária da arbitragem da última terça-feira (30). Wilson Seneme,  presidente da Comissão de Arbitragem, ressaltou a participação da equipe feminina. 

“É um sexteto que representará o quadro feminino com  muita competência. A Ruthyanna esteve conosco na primeira sessão de trabalhos da homologação VAR e se destacou. Ano passado, ela já havia se destacado durante o ano todo, então nada mais justo do que darmos o retorno que ela merece. A gente espera realmente que seja a primeira escala de muitas que ela tenha, não só na Copa do Nordeste, como que ela e as suas companheiras tenham uma ótima temporada e possam se destacar no trabalho da arbitragem”, afirmou. 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter