Coreana de 16 anos se torna a jogadora mais jovem a disputar uma Copa do Mundo Feminina
Casey Phair quebrou recorde ao entrar em campo na fase de grupos; atacante é a primeira jogadora mestiça a representar a Coreia do Sul em uma Copa
A atacante de 16 anos Casey Phair se tornou a jogadora mais nova a disputar uma Copa do Mundo Feminina ao entrar em campo nesta segunda-feira na estreia da Coreia do Sul contra a Colômbia no mundial.
O recorde pertencia à nigeriana Ifeanyi Chiejine, que disputou uma partida com 16 anos e 34 dias, em 1999. Mas aos 16 anos e 25 dias, Casey quebrou o recorde.
Neste ano, a coreana também pode se tornar a jogadora mais nova da história a marcar um gol na Copa, recorde pertencente à russa Elena Danilova, que atingiu essa marca aos 16 anos e 107 dias, em 2003.
No entanto, Casey promete surpreender além dos recordes: a atacante brilhou nas eliminatórias para a Copa Asiática Feminina Sub-17 de 2024, marcando duas vezes contra o Tajiquistão e três contra Hong Kong. Com apenas 15 anos, ela foi convocada para fazer parte da seleção coreana.
Leia também
• "Se me dissessem, daria risada", admite Ary Borges após três gols na Copa
• Conheça a história de Ary Borges, jovem estrela que conquistou um bicampeonato estadual pelo Sport
• Ary Borges é a primeira brasileira a marcar um hat-trick em estreia de Copa do Mundo
Casey nasceu nos Estados Unidos, filha de mãe coreana e pai americano, mas optou por defender a seleção asiática e se tornou a primeira jogadora mestiça a representar o país em uma Copa do Mundo, incluindo o mundial masculino.
Atualmente, ela não representa nenhum clube e treina no Players Development Academy, um programa de preparação para jovens atletas nos Estados Unidos.