Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Coreia do Sul vence Arábia Saudita nos pênaltis e vai às quartas da Copa da Ásia

Coreanos estavam perdendo até aos 54 do segundo tempo, até que Cho deixou tudo igual

Aos 54 do segundo tempo, o atacante Cho empatou o confronto Aos 54 do segundo tempo, o atacante Cho empatou o confronto  - Foto: HECTOR RETAMAL/AFP

A Coreia do Sul, comandada pelo ex-atacante da seleção alemã Jürgen Klinsmann, se classificou para as quartas de final da Copa da Ásia ao vencer nos pênaltis (4x2 após empate de 1x1 nos 120 minutos) a Arábia Saudita, liderada por outro ilustre ex-atacante, o italiano Roberto Mancini, nesta terça-feira (30) em Al-Rayyan (Catar).

O duelo entre os dois astros dos anos 90 foi vencido por Klinsmann, depois de a equipe de Mancini ter ficado em vantagem até o fim, com gol de Abdullah Radif (46'), mas uma cabeçada de Cho Gue-sung nos últimos instantes (90'+9) mandou o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, o zagueiro do Bayern de Munique Kim Min-jae quase colocou a Coreia na frente (98'), mas sua cabeçada foi interceptada pelo goleiro saudita.

A classificação foi decidida nos pênaltis e Jo Hyeon-woo foi o herói coreano ao defender as cobranças de Sami Al Naji e Abdulrahman Ghareeb.

Decepcionado, Mancini decidiu deixar o campo e se dirigir ao vestiário após os erros de seus jogadores, antes da última cobrança, que foi convertida por Hwang Hee-Chan.

A Coreia do Sul, cujos títulos na competição continental foram conquistados em 1956 e 1960, enfrentará a Austrália nas quartas de final.

Também nesta terça-feira, o Uzbequistão se classificou ao vencer a Tailândia, por 2x1, em Al-Wakrah.

Pela quinta vez nas quartas de final, o Uzbequistão enfrentará o anfitrião e atual campeão Catar, no sábado.

Veja também

Árbitro confirma em súmula a expulsão do botafoguense Luiz Henrique: 'Arremessou uma garrafa'
Confusão

Árbitro confirma em súmula a expulsão do botafoguense Luiz Henrique: 'Arremessou uma garrafa'

Verstappen evita falar em título da Fórmula 1 em Las Vegas: 'Ainda há muito o que correr'
Fórmula 1

Verstappen evita falar em título da Fórmula 1 em Las Vegas: 'Ainda há muito o que correr'

Newsletter