Logo Folha de Pernambuco

Copa do Brasil

Corinthians e Flamengo ficam no empate e deixam decisão da Copa do Brasil em aberto

Na próxima semana, equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Maracanã

Corinthians 0x0 Flamengo, jogo de ida da final da Copa do BrasilCorinthians 0x0 Flamengo, jogo de ida da final da Copa do Brasil - Foto: Paulo Pinto / AFP

Tricampeões da competição, Corinthians e Flamengo deram o pontapé inicial, nesta quarta-feira (12), na decisão da Copa do Brasil. Em duelo que contou com a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e do técnico da .Seleção Brasileira, Tite, Alvinegro e Rubro-negro empataram sem gols, na Neo Química Arena para 47.032 pagantes - recorde da casa corintiana. O embate de volta acontece na próxima quarta, no Maracanã. Em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis. 

Apesar de jogar fora de casa, o Flamengo iniciou a partida como já era esperado: tendo a bola ao seu favor - chegou a ter 70% da posse - e dificultando a saída de bola corintiana. No entanto, apesar de ter o controle das ações, o Rubro-negro pouco assustou a meta alvinegra. A principal oportunidade dos cariocas saiu dos pés de Pedro. O centroavante tentou encobrir Cássio, mas mandou para fora. 

Com Renato Augusto bem marcado, o Corinthians perdeu em construção, mas quase abriu o placar em falha do sistema defensivo do Fla. Após chutão de Gil, Léo Pereira errou o tempo de bola e viu Yuri Alberto avançar em velocidade. O camisa 9 limpou a marcação de David Luiz, mas viu Thiago Maia travar o chute na hora H, facilitando a vida do goleiro Santos.

Se na etapa inicial, o Timão conseguiu neutralizar as jogadas ofensivas do Flamengo, no segundo tempo não pôde se dizer o mesmo. O time da Gávea aproveitou as brechas concedidas pelo adversário, e teve grandes chances para abrir o marcador. Primeiro, Gabigol obrigou Cássio a fazer grande defesa em chute da linha da pequena área. Logo depois, foi a vez de David Luiz acertar o travessão em bela finalização de perna esquerda.

Com dificuldade para penetrar na zaga rubro-negra, o Corinthians reclamou de pênalti, após a bola bater na mão de Léo Pereira em lance com Yuri Alberto.Com auxílio do VAR, o árbitro Bráulo da Silva Machado mandou o jogo seguir.  

Veja também

Newsletter