Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Corinthians falha, perde para o Bahia e vê Libertadores mais longe

Os donos da casa aproveitaram as falhas dos visitantes na Fonte Nova e triunfaram por 2 a 1, gols marcados por Gilberto e Ramírez -Gabriel descontou.

Bahia venceu o CorinthiansBahia venceu o Corinthians - Foto: Divulgação

O Corinthians cometeu muitos erros na noite desta quinta-feira (28), em Salvador, e foi derrotado pelo Bahia. Os donos da casa aproveitaram as falhas dos visitantes na Fonte Nova e triunfaram por 2 a 1, gols marcados por Gilberto e Ramírez -Gabriel descontou. Após uma série de sete partidas de invencibilidade, com quatro vitórias seguidas, a equipe alvinegra agora vive uma sequência ruim. Foram três derrotas nos últimos quatro jogos, o que complicou a luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Estacionado nos 45 pontos, o time paulista está em nono lugar no Campeonato Brasileiro. São os seis primeiros colocados que asseguram presença na principal competição sul-americana, embora o G6 possa virar G7 ou G8, a depender dos resultados das finais da Copa do Brasil e da própria Libertadores. De qualquer maneira, o Corinthians está fora da zona de classificação, mesmo em sua versão estendida. Já o Bahia ganhou respiro em sua luta contra o rebaixamento. Com 35 pontos, deixou o grupo dos quatro últimos e assumiu a 15ª posição.

O resultado foi construído a partir de erros da formação preta e branca, que dominou as ações até levar dois gols. Os comandados de Vagner Mancini se estabeleceram no ataque e criaram boas oportunidades, mas foram imprecisos no passe final ou na conclusão. Já o Bahia balançou a rede em sua primeira chegada. Após cobrança de falta, Cássio, que fazia seu jogo 500 pela agremiação do Parque São Jorge, conseguiu corte parcial de soco. A sobra ficou limpa para Ronaldo, que bateu. Gilberto, livre milimetricamente de impedimento, desviou e marcou, aos 31 minutos.

Do outro lado, o Bahia foi salvo por impedimento milimétrico de Araos, em lance semelhante. E conseguiu ampliar ainda na etapa inicial, em contra-ataque armado a partir de passe desastrado de Fábio Santos. Ramírez avançou, apareceu na cara de Cássio e bateu por baixo do goleiro. Após o intervalo, diante das dificuldades que se apresentavam, Vagner Mancini acionou o garoto Gabriel Pereira, que construiu ótima jogada para Gabriel descontar, aos 26. Os visitantes se lançaram ao ataque em busca do empate, porém não o alcançaram nos minutos derradeiros.

BAHIA
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca (Juninho) e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Gregore e Ronaldo; Rossi (João Pedro), Índio Ramírez (Ramon) e Thiago Andrade; Gilberto (Alesson). T.: Dado Cavalcanti

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos (Raul); Gabriel, Cantillo (Camacho) e Araos (Cafú); Mosquito (Gabriel Pereira), Vital (Éderson) e Jô. T.: Vagner Mancini

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Gregore, Juan Ramírez e Ramon (BAH); Jô (COR)
Gols: Gilberto (BAH), aos 31min, e Índio Ramírez (BAH), aos 49min do 1º tempo; Gabriel (COR), aos 25min do 2º tempo

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.   

 

Veja também

Newsletter