Corinthians goleia Ferroviária e leva bicampeonato do Paulista Feminino
Título coloca Corinthians como grande potência do futebol feminino. Há duas semanas, a equipe conquistou o Brasileiro da modalidade.
Campeão brasileiro há três semanas, o Corinthians coroou a temporada no futebol feminino com outro título. Neste domingo (20), as alvinegras atropelaram a Ferroviária por 5 a 0 na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), e garantiram o bicampeonato paulista. Como venceu a partida de ida por 3 a 1, na Arena Barueri (SP), o Timão definiu o confronto com um incrível 8 a 1 no placar agregado.
Faladores sempre falarão, tentarão achar explicações, desculpas, mas o segredo é só um: MUITO TRABALHO. De domingo a domingo, no sol ou na chuva, a dedicação é sempre máxima. Sorte mesmo, só em ter a Fiel conosco em mais um campeonato. É BICAMPEÃO PAULISTA, FIEL! #NuncaFoiSorte pic.twitter.com/JIVCaKo93K
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) December 20, 2020
As corintianas encerram o ano com 27 vitórias em 32 jogos, com só duas derrotas - uma para o São Paulo, na primeira fase da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro, e outra para o Santos, nas quartas de final do Paulista. Foram 98 gols marcados e somente 18 sofridos. E não teria sido absurdo que a marca centenária fosse alcançada neste domingo, tantas foram as chances que acabaram não convertidas em gols, para além das cinco bolas que pararam nas redes da Ferroviária.
Leia também
• Feminino A2: Ceará é derrotado pelo Botafogo e Napoli-SC conquista acesso
• Audiência do Brasileiro Feminino triplica nas redes sociais
• Corinthians faz 4 a 2 no Avaí/Kindermann e fatura Brasileiro Feminino
A goleada foi construída no primeiro tempo. Aos 12 minutos, a atacante Giovana Crivelari recebeu da meia Gabi Zanotti e bateu na saída da goleira Luciana para abrir o placar. Quatro minutos depois, a cabeçada da atacante Adriana parou no travessão. Já aos 20, a escorada da zagueira Érika foi para as redes. Aos 36, outra bola alçada na área e outro gol de cabeça: desta vez da lateral Tamires. Aos 39, Luciana saiu errado, Gabi Zanotti dominou e tocou para a volante Diany fazer o quarto. Aos 43, o travessão - de novo - salvou a Ferroviária, agora em chute da meia Andressinha.
O Timão diminuiu o ritmo na etapa final, mas manteve o controle do jogo, sem sustos. A primeira oportunidade do time da casa só apareceu aos 15 minutos, em cobrança de falta da lateral Daiane que a goleira Lelê defendeu. As alvinegras perderam várias chances em sequência, até que aos 31 minutos, a volante Grazi, de 39 anos, recebeu da atacante Gabi Nunes e fechou o marcador na Fonte Luminosa.