Logo Folha de Pernambuco

Série A

Corinthians mantém dívida com a base e atrasa salários do elenco principal

Os gastos com o time profissional representam a maior despesa da folha do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians ainda não pagou os valores devidos aos jogadores das categorias de base e soma três meses de pendências com os garotos. O clube do Parque São Jorge também entrou em débito com os nomes do elenco principal ao não realizar o depósito dos salários referentes ao mês de julho, que deveria ser realizado até o dia 6 de agosto.

Os gastos com o time profissional representam a maior despesa da folha de pagamento do Corinthians. Em grave crise, a diretoria faz uma série de malabarismos para manter as contas em dias, mas não conseguiu quitar os débitos com os jogadores. A informação foi divulgada pelo portal 'Meu Timão' e confirmada pela reportagem.

O atraso com os garotos da base, conforme noticiado pelo UOL Esporte na última sexta-feira, se mantém. Os valores são referentes aos auxílios oferecidos aos atletas mais jovens para custearem transporte, alimentação e outros gastos durante o período de treinamentos. Ao todo, o Corinthians não depositou os pagamentos de abril, maio e agora julho.

á os salários dos funcionários foram quitados integralmente na última segunda-feira (9), mas com atraso já que deveria ser realizado até o dia 6 de agosto - 5º dia útil do mês. Procurado pela reportagem para explicar os seguidos atrasos, o Corinthians se manifestou em nota.

"O Corinthians reconhece que tem tido dificuldades de fluxo de caixa desde o início da pandemia e trabalha para quitar os compromissos tão logo seja possível", escreveu o clube do Parque São Jorge.

Veja também

Newsletter