Logo Folha de Pernambuco

SAÚDE MENTAL

Revelado pelo Corinthians, atacante Rodrigo Varanda se aposenta do futebol aos 21 anos; entenda

Jogador estava emprestado a clube de Portugal e pertencia ao América-MG, quando decidiu deixar o esporte para "cuidar da saúde mental"

Rodrigo Varanda comemorando gol contra o PalmeirasRodrigo Varanda comemorando gol contra o Palmeiras - Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Na última quarta-feira (25), o América, clube de Minas Gerais, anunciou que o contrato de Rodrigo Varanda com o Santa Clara, da liga portuguesa, havia sido rescindido. Na mesma nota, o clube mineiro informou que o vínculo com o Coelho também foi encerrado

Pelo Instagram, Varanda desabafou através de vídeos, afirmando que a decisão partiu dele, além de ter pedido desculpas aos clubes, empresários e envolvidos diretamente na situação.

“Deixo bem claro para todos que a decisão de parar foi toda minha. Vou cuidar da minha saúde mental, dos meus filhos. Sei que é difícil para muitas pessoas, para os meus empresários, o Fernando, o Guilherme, todos os clubes que eu trabalhei também. Sei que é difícil para todo mundo. Todo mundo acreditava no meu potencial”, disse Rodrigo.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por América Futebol Clube (@america_mg)


Rodrigo Varanda, nascido em 2003, surgiu para o futebol na base do Corinthians e atuava tanto pela ponta esquerda quanto pela direita, além de fazer a função de atacante - foi desta forma que, na temporada, teve seu único gol marcado; quando ainda atuava no futebol brasileiro, balançou as redes pelo Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, no Mineirão, na vitória do América por 0x2.

Carreira
O último momento de Rodrigo Varanda no futebol foi na Liga Portuguesa, onde pelo Santa Clara - atual 4° colocado da competição - foi relacionado para duas partidas, mas acabou não tendo minutos em campo.

Do Sub-11 ao Sub-20, fez toda categoria de base no Corinthians. Já no profissional do Timão, chegou a marcar um único gol - no clássico contra o Palmeiras -, pelo Campeonato Paulista, dando números finais à partida que acabou empatada por 2x2.

Após esse momento, Rodrigo teve passagem pela Chapecoense, futebol do Chipre, e encerrou sua carreira como jogador do América-MG, emprestado ao Santa Clara. No  América, foi rebaixado para a Série B jogando a Série A de 2023 pelo clube - contribuindo com gols em vitórias diante de São Paulo e Santos, por exemplo.

Veja também

Newsletter