Corinthians tenta superar 'guerra' com japoneses para ter Jô em mata-mata
Timão, no entanto, não está totalmente confiante de que conseguirá regularizar o centroavante a tempo de enfrentar o Red Bull Bragantino
Após vencer o Oeste por 2 a 0, contar com a ajuda do São Paulo e se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista 2020, o Corinthians agora trava uma "guerra" com os japoneses para inscrever o atacante Jô a tempo para o mata-mata da competição estadual.
Segundo apurou a reportagem, o Corinthians não está totalmente confiante de que conseguirá regularizar o centroavante a tempo de enfrentar o Red Bull Bragantino no meio desta semana (quarta, 29, ou quinta-feira, 30) e, inclusive, teme retaliação do Nagoya Grampus, do Japão, ex-clube do atacante.
Leia também
• 'Grandeza se mede pela conduta', diz Lugano após São Paulo ajudar o Corinthians
• Bolsonaro exibe camisas de times para seguidores, mas se recusa a vestir a do Corinthians
• Justiça vê fraude após Corinthians comprar atacante em situação irregular
Explica-se: Jô deixou o time japonês após rescindir contrato por justa causa, fato que irritou o Nagoya. Especula-se, nos bastidores do Corinthians, que os japoneses ainda não enviaram os documentos da transferência por conta disso. O Corinthians, por sua vez, já ingressou com os dados da transferência de Jô no sistema online da Fifa. Mas, para que a operação seja confirmada, é preciso que o Nagoya também envie a documentação do atleta, o que não ocorreu.
A inscrição de Jô pode ser feita até as 23h59 de terça (28). Além do problema do atacante com os japoneses, o Corinthians ainda tem o problema do fuso horário.
Como se não bastasse, o técnico Tiago Nunes praticamente perdeu Mauro Boselli para as finais da competição. O argentino está internado no hospital São Luiz, unidade Morumbi, por conta de uma fratura na face. Ele será submetido a processo cirúrgico pelo médico Marcos Pita na manhã de segunda-feira (27).
Além disso, o Corinthians negociou Gustagol e rescindiu o contrato de Vagner Love. Na partida contra o Oeste, Tiago Nunes colocou Mateus Vital, meia-armador, na vaga de Boselli.