Corinthians x Flamengo abre quartas da Libertadores nesta terça; veja escalações e onde assistir
Equipes brasileiras se enfrentam em São Paulo de olho nas semifinais
O clássico nacional entre Corinthians e Flamengo abre esta noite a fase de quartas de final da Copa Libertadores. Os donos das duas maiores torcidas do país medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília) na Neo Químca Arena, em São Paulo.
O Rubro-Negro assegurou presença nas quartas após duas vitórias consecutivas sobre o Tolima/COL, a primeira fora de casa por 1x0, e a segunda por 7x1 no Maracanã. O técnico Dorival Júnior comandou o último treino do time carioca na manhã de ontem (1º) e logo depois liberou a lista de relacionados para o jogo de hoje (2). A expectativa é que o treinador leve a campo a mesma formação dos últimos confrontos na Copa do Brasil: contra o Atlético-MG e Athletico-PR (oitavas e quartas de final, respectivamente).
Leia também
• Flamengo anuncia contratação do volante chileno Erick Pulgar
• Copa do Brasil: Atlético/GO vence Corinthians por 2x0, Flamengo e Athletico ficam no 0x0
• Corinthians supera Boca nos pênaltis e segue vivo na Libertadores
As equipes paulista e carioca já estiveram frente a frente este ano pelo Campeonato Brasileiro, e o Timão levou a melhor com vitória por 1x0 em casa. Já a última vez que os times se enfrentaram na Libertadores foi há 12 anos, nas oitavas de final. Na ocasião, ainda vigorava o gol qualificado fora de casa e o Flamengo avançou às quartas, após vitória por 1x0 em casa, seguida de derrota por 2x1 para o Corinthians em São Paulo.
Comandado pelo técnico português Vitor Pereira, o Timão garantiu vaga nas quartas após eliminar o Boca Juniors/ARG fora de casa nos pênaltis. O treinador deve deixar para definir o elenco pouco antes do início da partida. Já inscritos na competição, podem entrar em campo esta noite os recém-contratados Yuri Alberto (centroavante), Balbuena (zagueiro), Fausto Vera (volante).
Veja as prováveis escalações e onde assistir:
Corinthians
Cássio; Fagner, Balbuena, Gil (Bruno Méndez) e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Maycon; Willian, Adson (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto. Técnico: Vitor Pereira
Flamengo
Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, Arrascaeta, Vidal, João Gomes, Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior
Local: Neo Quimica Arena, São Paulo/SP
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Patricio Lostau/ARG
Assistentes: Juan Velatti/ARG e Facundo Rodrigues/ARG
Árbitro de Vídeo (VAR): German Delfino/ARG
Transmissão: SBT e Conmebol TV