Corpo de Bombeiros faz vistoria no Arruda e Santa Cruz mostra otimismo
Mesmo com chuva, órgão de segurança esteve no estádio para inspecionar a estrutura da casa coral
A diretoria do Santa Cruz segue trabalhando para tentar receber mais torcedores no Arruda. Atualmente, a casa coral está liberada para comportar 20 mil espectadores. No entanto, após vistoria do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), nesta quarta-feira (29), a expectativa da cúpula tricolor é que pelo menos mais 15 mil lugares fiquem à disposição. Estes no anel superior.
Leia também
• Santa Cruz inicia venda de ingressos para partida contra Juazeirense no Arruda
• Santa Cruz quebra marcas negativas com goleada diante do Atlético-BA pela Série D; Confira
Otimista, o Santa afirma que todas as solicitações feitas pelos Bombeiros foram atendidas. No entanto, mesmo após a visita do órgão ao clube nesta quarta, há a possibilidade do CBMPE voltar ao Arruda nesta quinta-feira, segundo apurou a reportagem com uma pessoa ligada à Comissão Patrimonial tricolor. Isso acontecerá, caso haja a necessidade de uma vistoria mais detalhada. As chuvas que caíram no Recife no período da tarde podem ter atrapalhado os profissionais durante a inspeção.
Se conseguir o aval do Corpo de Bombeiros, os 15 mil lugares a mais na casa coral estarão reservados para atender ao programa Todos Com a Nota, do Governo do Estado. O projeto já foi sancionado pelo governador Paulo Câmara (PSB), mas depende da assinatura do contrato entre a Secretaria de Esportes do Estado e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
O intuito da diretoria do Santa Cruz é que o estádio tricolor possa receber mais torcedores já neste final de semana. No domingo, a Cobra Coral recebe a Juazeirense, em jogo crucial pela Série do Brasileiro. Até o momento, pouco mais de 5.200 ingressos já foram comercializados para a partida.