Futebol Internacional

Courtois 'some' em reapresentação e deixa a concentração da Bélgica

Goleiro não se reapresentou no domingo e não viajou nesta segunda-feira (19)

Courtois, goleiro Belga Courtois, goleiro Belga  - Foto: ATTILA KISBENEDEK / AFP

Uma nova crise estourou no vestiário da seleção da Bélgica. Um dos principais nomes da equipe de Domenico Tedesco, o goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, teria deixado a concentração da equipe às vésperas do confronto contra a Estônia, pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2024.

Segundo a imprensa belga, o goleiro não se reapresentou junto aos demais companheiros de seleção num hotel em Tubize, no domingo. Nesta segunda-feira, ficou de fora da viagem a Talín, na Estônia, onde os diabos vermelhos encaram a equipe da casa.

As atitudes do goleiro de 31 anos teriam a ver com a decisão de Tedesco de dar a faixa de capitão ao atacante Romelu Lukaku no empate (1 a 1) contra a Áustria, no sábado, também pelas eliminatórias. Em decisão de Tedesco, Lukaku seria capitão contra a Áustria e Courtois, contra a Estônia. O goleiro foi titular normalmente no sábado.

No sábado, o técnico falou sobre o movimento e a relação com o goleiro. O capitão da equipe é o meia Kevin de Bruyne, ausente nesta data Fifa.

"Thibaut é muito importante para nós. Não consigo nem dizer o quanto o aprecio. Tive uma conversa com ele e com Romelu sobre a faixa. Contra a Áustria foi Lukaku e contra a Estônia, Thibaut ficaria com esse crédito. É importante que ele se sinta valorizado", declarou.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter