Coutinho se reapresenta ao Barcelona à espera de definição sobre futuro
Koeman e a diretoria ainda não bateram o martelo sobre se o brasileiro será aproveitado, embora o treinador tenha sinalizado que ele está inserido em seu projeto de reformulação do time
Ainda à espera de uma definição sobre seu futuro, o meio-campista Philippe Coutinho se reapresentou nesta sexta (4) ao Barcelona após defender o Bayern de Munique por empréstimo.
Com contrato em vigor, Coutinho participará da pré-temporada sem a certeza de que continuará no clube. O técnico Ronald Koeman e a diretoria ainda não bateram o martelo sobre se o brasileiro será aproveitado, embora o treinador tenha sinalizado que ele está inserido em seu projeto de reformulação do time.
Leia também
• Pai e agente de Messi chega a Barcelona em pleno conflito
• Bayern de Munique não executa opção de compra de Philippe Coutinho
• Coutinho e Marcelo perderam valor de mercado em 2019
Coutinho já foi envolvido em especulações sobre uma possível volta ao futebol inglês, mas no momento não há nenhuma negociação em curso, o que aumenta a possibilidade de sua permanência.
No começo de 2018, o Barcelona pagou 160 milhões de euros (quase R$ 1 bilhão, na cotação atual) para tirar o jogador do Liverpool. Ele é até hoje o reforço mais caro que o time catalão já contratou.
Porém, o jogador não decolou e foi emprestado ao Bayern em 2019. Apesar da conquista da Liga dos Campeões, Coutinho também viveu altos e baixos no clube alemão, terminando a campanha como reserva.