Covid-19: Decreto impede realização jogos na Bahia; estreia do Santa no Nordestão será afetada
Decreto impede realização de partida entre Vitória (BA) e Santa Cruz, marcada para o próximo sábado (27)
Um decreto expedido pelo Governo da Bahia proibirá a realização de jogos de futebol no estado depois de Bahia e Santos, que se enfrentam nesta quinta-feira pelo Brasileirão. A medida, que tem como finalidade o combate ao avanço do coronavírus no estado, impede a realização de partida entre Vitória (BA) e Santa Cruz, pela Copa do Nordeste. O jogo estava marcado para o próximo sábado (27).
A determinação deve entrar em vigor após o confronto entre Bahia e Santos, válido pela última rodada da Série A Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (25). Inicialmente, o decreto se estende até o próximo domingo (28). Com isso, a estreia Coral no Nordestão deve ser remarcada.
Leia também
• No primeiro jogo da temporada, Santa se impõe e vence o Vitória/PE no Arruda
• Às vésperas da estreia no Pernambucano, Santa apresenta novos uniformes
• No 'Corujão Coral', Santa Cruz anuncia goleiro uruguaio Martín Rodríguez como reforço para temporada
Além do jogo do Santa, duas partidas do Campeonato Baiano devem ser remarcadas. Os duelos entre Fluminense de Feira de Santana e Vitória da Conquista e Jacuipense e Juazeirense serão afetados pelo decreto, que deve ser expedido na edição desta quinta (25) do Diário Oficial da Bahia.
Em nota divulgada em seu site oficial, o Santa Cruz afirmou que aguarda posicionamentos da Liga do Nordeste e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para "definir o procedimento do clube".
Confira a nota publicada pelo Santa Cruz:
O Santa Cruz vem a público informar que monitora com atenção as notícias veiculadas a respeito da possível suspensão da partida de estreia da Copa do Nordeste, contra o Vitória, marcada para o próximo sábado, em Salvador.
A diretoria coral esclarece à sua torcida que aguarda o posicionamento oficial da Liga do Nordeste e da CBF, instituições organizadoras da competição, para então definir o procedimento do clube, a partir da orientação.