CR7 encabeça jogadores mais bem pagos do mundo, com Messi e Neymar logo atrás; veja lista
Entre os cinco com melhor remuneração, três compõe o elenco do PSG
Em uma constante dinâmica de ficar entre primeiro e segundo, desta vez, Cristiano Ronaldo encabeçou a relação de jogadores mais bem pagos do mundo, formulada pela “Forbes”. A tradicional revista de negócios norte-americana avalia a fortuna por dois critérios: a quantia que vem do salário pago pelo clube e o valor conquistado por patrocínio.
No caso de CR7, por exemplo, após regressar ao Manchester United, time no qual já arrematou três edições da Premier League consecutivas e uma Champions, o atacante deve lucrar aproximadamente 70 milhões de dólares do clube, entre salário e bônus. Dos contratos de publicidade, como o acordo com a Nike, e mais a expansão da própria marca, recebe por volta de 55 milhões de dólares.
Combinados, os pagamentos chegam na casa de 125 milhões de dólares, cerca de R$ 660,4 milhões. Na relação da revista, são avaliados os valores para a temporada de 2021/2022, antes de os impostos serem abatidos.
Rival de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi está logo atrás. Tal qual o português, o argentino trocou de clube nesta temporada e foi para o PSG, que, inclusive, é o clube que tem três dos nomes do Top 5: depois de Messi, Neymar e Mbappé estão, respectivamente, como terceiro e quarto.
Abaixo, veja os cinco nomes.
1. Cristiano Ronaldo (Manchester United): 125 milhões de dólares
2. Lionel Messi (PSG): 110 milhões de dólares
3. Neymar Jr (PSG): 95 milhões de dólares
4. Kylian Mbappé (PSG): 43 milhões de dólares
5. Mohamed Salah (Liverpool): 41 milhões de dólares
Leia também
• Além de igualar recorde de jogos, Cristiano Ronaldo marca no retorno à Liga dos Campeões
• Reestreia de Cristiano Ronaldo no United tem ingresso a R$ 7 mil
• Cristiano Ronaldo bate recorde, e Portugal vence Irlanda de virada