Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

CR7 marca e Manchester United vai às oitavas da Champions ao vencer Villarreal

Partida foi a primeira dos Red Devils após a demissão de Ole Gunnar Solskjaer

Cristiano Ronaldo marcou o primeiro gol da vitória do United por 2 a 0Cristiano Ronaldo marcou o primeiro gol da vitória do United por 2 a 0 - Foto: JOSE JORDAN/AFP

O Manchester United se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira ao vencer fora de casa, por 2 a 0, o Villarreal, que disputará vaga na próxima fase na última rodada. 

Os gols de Cristiano Ronaldo (78) e Jadon Sancho (89) garantiram o United na liderança do grupo F com dez pontos, três a mais que o Villarreal, vice-líder enquanto espera o que acontece na partida entre Atalanta, terceiro colocado, e o suíço Young Boys.

Uma vitória da Atalanta permitirá à equipe de Bérgamo superar o Villarreal, que enfrentará os italianos na última rodada valendo a segunda vaga nas oitavas de final do torneio continental. 

O 'Submarino Amarelo' dominou no início, antes de desabar no segundo tempo, contra um Manchester United que chegou ao estádio La Cerámica sob o comando do técnico interino Michale Carrick, após a demissão de Ole Gunnard Solskjaer. 

Aos cinco minutos David De Gea defendeu um chute de Moi Gómez na primeira chegada do time local e dois minutos depois voltou a aparecer em um chute de Yeremy desviado.

O goleiro do United foi uma parede em que os locais esbarravam. 

O time inglês começou a deixar seu campo aumentando sua intensidade após o intervalo, principalmente quando Carrick colocou Bruno Fernandes e Rashford no lugar de Martial e Van de Beek (66). 

Com Fernandes em campo, o United começou a empurrar o Villarreal ainda mais para trás, e Rulli afastou um chute de Jadon Sancho na cara do gol (71).

O 'Submarino Amarelo' começou a sofrer até que o gol de Cristiano chegou em uma falha.

Uma bola de Rulli para Capoue foi roubada por Fred que tocou para CR7. O português viu o goleiro do Villarreal saindo da meta e o superou com um toque, fazendo o gol da vitória (78). 

Atrás no placar, o Villarreal se deixou tomar pelo nervosismo e começou a aerrar mais, na tentativa de chegar mais rápido à área adversária, deixando mais espaços. 

Espaços que o United aproveitou para fazer 2 a 0 com um gol de Sancho, o primeiro dele com a camisa dos 'Red Devils', quase à queima-roupa, concluindo uma ótima jogada coletiva (89).

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter