Série B

Sport visita CRB buscando confirmar retomada da boa fase na Série B

Rubro-negro tem 38 pontos e pode encurtar a distância para o G-4 em caso de resultado positivo, nesta quarta-feira (11)

Rafael Thyere e Caíque França celebram vitória sobre o AvaíRafael Thyere e Caíque França celebram vitória sobre o Avaí - Foto: Paulo Paiva/SCR

O Sport entra em campo na noite desta quarta-feira (11) tentando confirmar a retomada da boa fase e garantir o bom início de trabalho do técnico Pepa.

Às 21h30, o Leão visita o CRB, em confronto atrasado da 7ª rodada da Série B, no Rei Pelé, em Maceió, onde não vence o adversário há 23 anos.

No domingo (15), as equipes voltam a se enfrentar, desta vez pela 26ª rodada, no Recife. Enquanto o Rubro-negro é o sexto colocado, com 38 pontos, e pode encurtar para um ponto a distância para o G-4, o Alvirrubro abre o Z-4, com 25 pontos ganhos. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sport Club do Recife (@sportrecife)

Desde a saída de Guto Ferreira, o Sport soma duas vitórias seguidas contra Ituano e Avaí, sob os comandos de César Lucena e Pepa, respectivamente. Resultados que na visão do goleiro Caíque França aconteceram em momento determinante para recuperar a confiança do elenco na competição. 

"Foram duas vitórias seguidas em um bom momento, pois estávamos buscando isso na competição. É aproveitar esse momento para tentar manter essa sequência positiva. Sabemos que essas duas vitórias nao são o suficiente, pois temos que manter o ritmo, o equilíbrio, e vamos buscar mais essa vitória", pontuou o arqueiro. 

Adversário motivado

Se o Sport tem recuperado a confiança do torcedor, o CRB, por outro lado, vive fase delicada na Segundona.

Com o revés para o Vila Nova na semana passada, o clube alagoano entrou na zona de rebaixamento e optou por encerrar o trabalho do técnico Daniel Paulista.

Contra o Leão, Bruno Pivetti, ex-Náutico, fará sua estreia no comando do Galo da Pajuçara. 

De acordo com Caíque França, a mudança de treinador no adversário pode dar um gás a mais para o CRB dificultar a vida do Sport, em Maceió.

"Eles tiveram uma mudança no comando, provavelmente vão ter essa motivação a mais. Estão querendo sair da posição que estão, então vai ser um confronto equilibrado. Mas o Sport em qualquer local, dentro ou fora, busca o protagonismo e não vamos abrir mão disso", salientou o arqueiro.  

Sem mudanças?

Em seu segundo jogo à frente da equipe, o técnico Pepa pode repetir a formação que foi bem diante do Avaí, em Florianópolis. A princípio, o treinador não terá nenhuma baixa por lesão para o compromisso deste meio de semana, tal como nenhum atleta está suspenso.

No ataque, a expectativa é que o trio formado por Chrystian Barletta, Tití Ortiz e Gustavo Coutinho seja mantido. Uma possibilidade é o último dar vaga a Zé Roberto, que atravessa bom momento e teve permanência confirmada pelo clube, após boa proposta do futebol iraniano

Ficha técnica

CRB
Matheus Albino; Hereda, Saimon, Luis Segovia e Willian Formiga; Falcão, Marco Antônio (João Pedro) e Gegê; Getúlio (Labandeira), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Bruno Pivetti. 

Sport
Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Barletta, Titi Ortíz e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa. 

Local: Rei Pelé (Maceió/AL)
Horário: 21h30
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) 
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse Marques Fonseca (ambos do RJ)
Transmissão: Premiere e TV Brasil. 

Veja também

Volante do City diz que jogadores podem iniciar greve contra aumento do número de jogos
Futebol

Volante do City diz que jogadores podem iniciar greve contra aumento do número de jogos

Sport pede apuração à Polícia Militar por confusão com torcedores após jogo contra CRB
Futebol

Sport pede apuração à Polícia Militar por confusão com torcedores após jogo contra CRB

Newsletter