Cristiano Ronaldo e Portugal chegam ao Catar
Delegação portuguesa foi recepcionada por torcedores na madrugada desta sexta para sábado (horário local)
A seleção portuguesa, liderada pelo capitão Cristiano Ronaldo, que disputará sua quinta Copa do Mundo, chegou na madrugada desta sexta-feira para sábado (horário local), em Doha, a menos de 48 horas para o início da competição.
O ônibus da delegação portuguesa chegou depois da meia-noite ao luxuoso hotel situado cerca de 30 km a oeste de Doha. Os jogadores foram recebidos por centenas de torcedores, segundo apurou a AFP.
"Somos um país pequeno, mas eles vão se lembrar de nós, é o nosso ano", disse Raquel Madeira, 33 anos, portuguesa residente no Catar.
"Não é apenas a Copa do Mundo de Ronaldo, mas de Portugal inteiro", acrescentou sua compatriota Diane da Silva, 34, ao seu lado.
Leia também
• Ídolos de uma geração, Cristiano Ronaldo e Messi buscam título em última Copa de suas carreiras
• Sem CR7, Portugal goleia Nigéria em amistoso antes da Copa
• Portugal se esforça para minimizar caso Cristiano Ronaldo
Portugal chegou ao Catar após vencer a Nigéria por 4 a 0 no último jogo de preparação, disputado na quinta-feira, em Lisboa.
CR7 não entrou em campo na partida devido a problemas gástricos, mas foi protagonista durante toda a semana devido uma entrevista ao jornalista inglês Piers Morgan na qual acusou o United de "traição" e criticou duramente o técnico do clube, Erik Ten Hag.
A estrela portuguesa de 37 anos e seu rival de longa data, o argentino Lionel Messi, se tornarão o quinto e o sexto jogador no Catar a disputar cinco Copas do Mundo (depois de 2006, 2010, 2014 e 2018).
Portugal estreia na próxima quinta-feira contra Gana. Favoritos no grupo H, os portugueses também medirão forças com Uruguai (28 de novembro) e Coreia do Sul (2 de dezembro).