Cristiano Ronaldo revela "grande objetivo" a cumprir antes de aposentadoria
Atacante também falou sobre a expectativa de chegar aos mil gols e sobre a próxima Copa do Mundo
Na semana em que completou 40 anos de idade, Cristiano Ronaldo refletiu sobre os objetivos que ainda tem a cumprir na carreira. Em entrevista a Edu Aguirre, durante a qual se classificou como o "melhor jogador da História", o astro português destacou um "grande objetivo" seu antes da aposentadoria: jogar ao lado do filho, Cristiano Ronaldo Júnior, de 14 anos.
O atacante do Al Nassr, da Arábia Saudita, admitiu ter em mente a possibilidade de atuar ao lado do primogênito. "Gostaria" de fazê-lo, disse mais de uma vez, mas ponderou que a viabilidade disso depende mais de Cristiano Ronaldo Júnior, hoje no sub-15 do clube saudita.
"Está mais nas mãos dele do que nas minhas. Os anos estão começando a passar, e um dia terei que parar. Chegará um momento em que não será mais possível. Não apenas fisicamente, mas psicologicamente", completou o jogador, ao site português Record.
O jogador evitou colocar pressão sobre o filho e destacou que, se o objetivo não puder ser cumprido, terá orgulho de Cristiano Ronaldo Júnior mesmo assim.
"Ele seguirá seu caminho, sua carreira. Serei um pai orgulhoso, terei orgulho do que ele quer fazer. Se ele jogar, será ótimo. Se não jogar, tentaremos. Pelo menos o pai dele se esforçou. Mas não será um problema, na minha opinião", destacou.
Leia também
• Ex-companheiro de Real Madrid, Cristiano Ronaldo se despede de Marcelo após aposentadoria
• Interminável: Cristiano Ronaldo faz 40 anos em forma e mirando os 1000 gols
• Cristiano Ronaldo reforça Vini Jr. como o melhor do mundo e critica premiação da Bola de Ouro
Na entrevista a Edu Aguirre, o atacante também falou sobre a expectativa pública por atingir os 1.000 gols em jogos oficiais — hoje, ele soma 924.
"Eles não valorizam meus gols, apenas dizem "faltam 85". Não gosto disso. Eu não gosto. As coisas têm que acontecer naturalmente. Se eu chegar a 1.000, ótimo, mas não sei se chegarei lá. Viver o momento é mais bonito do que pensar a longo prazo", destacou o ex-jogador do Sporting, do Manchester United, do Real Madrid e da Juventus.
CR7 também ressaltou o desejo de jogar (e ganhar) a próxima Copa do Mundo, único título que ainda não tem em sua coleção.
"Falta um ano e meio para a Copa do Mundo, há tantas coisas antes disso... Tudo indica que eu gostaria, mas também não estou obcecado por isso", disse.