Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo "não está à venda", diz técnico do United

Astro teria interesse em sair do clube, e não viajou para excursão de pré-temporada; Desfalque teria sido por "problemas familiares"

Cristiano Ronaldo (dir.), atacante do Manchester UnitedCristiano Ronaldo (dir.), atacante do Manchester United - Foto: Lindsey Parnaby / AFP

O técnico do Manchester United, Erik Ten Hag, afirmou nesta segunda-feira que o astro português Cristiano Ronaldo "não está à venda" e reiterou que conta com o atacante para a próxima temporada, em meio aos rumores sobre uma possível saída do jogador, que não viajou com o time para a excursão de pré-temporada na Tailândia e na Austrália.

"Cristiano não está à venda. Ele faz parte dos nossos planos. Estou preparando a próxima temporada com ele", disse Ten Hag em Bangcoc, onde os 'Red Devils' enfrentam o Liverpool em amistoso na terça-feira.

O cinco vezes Bola de Ouro não viajou com seus companheiros na última sexta-feira devido a um "problema familiar", segundo o clube, embora a imprensa inglesa aponte há semanas que o atacante quer uma mudança de ares nesta temporada.

Cristiano, de 37 anos, tem contrato com o United até 2023. No entanto, ele teria expressado o interesse de deixar o clube, que não está classificado para a Liga dos Campeões da Europa.

"Conversei com Cristiano antes desta questão (de sua saída) surgir. Tivemos uma conversa muito boa", disse o treinador holandês.

O futuro de CR7 pode depender da reconstrução iniciada por Ten Hag, que quer reforços para o meio-campo e o ataque dos 'Red Devils'.

"Temos um bom elenco, com potencial. Se houver uma oportunidade para se reforçar, aproveitaremos", declarou o treinador, sem comentar os rumores sobre o volante Frenkie de Jong, do Barcelona, que interessa ao clube inglês.

Após enfrentar o Liverpool em Bangcoc, seu primeiro amistoso de pré-temporada, o Manchester United continuará sua excursão na Austrália, até o dia 23 de julho.

Veja também

Newsletter