Cristiano Ronaldo pode quebrar recordes de Pelé, Maradona e Eusébio na Copa do Catar; confira
O português chega ao quinto mundial da sua carreira com o sonho de conquistar o título inédito para Portugal
Quinta participação em Copas do Mundo. Cristiano Ronaldo chega aos 37 anos no Catar após um início de temporada que passou longe dos seus melhores anos e já teve sua saída do Manchester United confirmada. No entanto, com uma seleção jovem e organizada, CR7 sonha com o título que encerraria sua carreira com chave de ouro. Confira os recordes que ele pode quebrar:
Com CR7 em campo, Portugal estreia contra Gana nesta quinta-feira (24), às 13h, no estádio 974. Esse será o segundo jogo do grupo H, que ainda conta com Uruguai e Coreia do Sul.
Cristiano Ronaldo divide um recorde com Pelé e Klose. O craque brasileiro e o maior artilheiro da história das copas marcaram nas quatro edições que participaram. Pelé balançou as redes em 1958 (6), 1962 (1), 1966 (1) e 1970 (4) e Klose em 2002 (5), 2006 (5), 2010 (4) e 2014 (2).
O português já marcou em quatro copas em 2006 (1 gol), 2010 (1 gol), 2014 (1 gol) e em 2018 (4 gols) e pode no Catar se tornar o primeiro a marcar em cinco edições do torneio.
Leia também
• Após críticas, Manchester United anuncia rescisão de Cristiano Ronaldo
• Portugal deve pensar na Copa e não em Cristiano Ronaldo, diz zagueiro Ruben Dias
• Foto de Messi e Ronaldo replica rivalidade do xadrez; peças configuram empate técnico
Rival pela hegemonia da Europa nos últimos anos, Messi também disputou cinco mundiais e já marcou no Catar, mas não consegue chegar a essa marca porque passou em branco na Copa de 2010.
Outra marca importante é interna. Eusébio, grande atacante da história de Portugal, é o maior artilheiro da história da seleção em copas com nove gols. Cristiano Ronaldo soma sete e tem grandes chances de superar essa marca.
Vale destacar que Eusébio fez todos esses gol em apenas uma Copa do Mundo, a de 1966.
Outro recorde que ele pode superar e bate de frente com uma lenda do futebol é a de mais jogos como capitão. O número pertence a Maradona, que usou a faixa da Argentina em 16 ocasiões. CR7 tem 11 e precisa chegar até as semifinais, jogando todas as partidas, para quebrar o recorde.