Logo Folha de Pernambuco

Rivalidade

Cristiano Ronaldo revela que ainda não é amigo de Lionel Messi

O craque português falou sobre seu relacionamento com o argentino, enquanto se prepara para as próximas eliminatórias da Euro 2024

Cristiano Ronaldo entra em campo pela seleção portuguesa nesta sexta-feira (8)Cristiano Ronaldo entra em campo pela seleção portuguesa nesta sexta-feira (8) - Foto: Reprodução/Instagram

Cristiano Ronaldo revelou que “nunca conversou” com Lionel Messi. A declaração foi dada durante uma entrevista coletiva realizada na última quarta feira (6), onde o jogador foi questionado sobre a rivalidade entre os dois.

O atacante de 38 anos está no Al-Nassr, da Arábia Saudita, nesta temporada, com 12 gols em apenas 11 partidas, sendo seis deles na Saudi Pro League.

Este desempenho rendeu a Cristiano Ronaldo mais uma convocação para a seleção de Portugal, que se prepara para enfrentar duas eliminatórias cruciais visando a Euro 2024, confrontando as seleções da Eslováquia e Luxemburgo.

Enquanto isso, Lionel Messi também está deixando sua marca no Inter Miami após saída do Paris Saint-Germain, em junho. O craque argentino de 36 anos acumulou 11 gols e cinco assistências em apenas 11 jogos pela equipe da MLS. Neste momento, Messi está à serviço da seleção argentina, enquanto se prepara para enfrentar Equador e Bolívia.

Em relação à longa rivalidade entre Ronaldo e Messi, o próprio Cristiano comentou sobre o assunto"Já foi, mas era boa. Quem gosta do Cristiano não tem de odiar o Messi e vice-versa. São os dois bons ou muito bons e mudaram a história do futebol, mas cada um faz o seu caminho. Ele tem feito bem e eu também". 

O legado continua, mas não veja a rivalidade assim. Compartilhámos muitas vezes o palco, foram 15 anos. Não digo que somos amigos, não conversamos, nunca jantei com ele, mas respeito e somos colegas de profissão", completou o atacante.

A seleção portuguesa, liderada por Ronaldo, entrará em campo nesta sexta-feira (8), enfrentando a Eslováquia, às 15h45 (horário de Brasília), determinada a dar continuidade ao bom início de sua campanha de qualificação para a Euro 2024.

Sob o comando de Roberto Martinez, Portugal conquistou quatro vitórias consecutivas na fase de grupos, e Cristiano está mais motivado do que nunca para continuar essa trajetória vitoriosa.

"Queremos muito vencer esses dois jogos. Sabemos que, se vencermos, estaremos praticamente classificados. São dois jogos bons e difíceis, especialmente este contra a Eslováquia. Jogos fora de casa costumam ser mais complicados. Mas a equipe se sente bem e confiante. Vamos tentar vencer e depois, em casa, contra Luxemburgo, porque sabemos que, se vencermos, estaremos praticamente garantidos na Euro 2024".
 

Veja também

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios
Futebol internacional

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento
Futebol

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento

Newsletter