Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo volta ao CT do United para discutir seu futuro

Português quer jogar a Champions League, competição para qual o United não se classificou na última temporada

Cristiano Ronaldo deve deixar o United para jogar a Champions LeagueCristiano Ronaldo deve deixar o United para jogar a Champions League - Foto: OLI SCARFF / AFP

O craque português Cristiano Ronaldo, que não compareceu à volta aos treinos do Manchester United no início da pré-temporada, retornou ao centro de treinamento do clube para discutir seu futuro, segundo imagens publicadas nesta terça-feira por veículos de imprensa britânicos.

O jogador, de 37 anos, alegou "problemas familiares" para justificar sua ausência na volta aos treinamentos dos 'Red Devils' no dia 4 de julho e na posterior excursão da equipe por Ásia e Oceania.

Mas Cristiano informou à diretoria que desejava ser negociado com uma equipe que irá disputar a Liga dos Campeões da Europa, já que o Manchester United não conseguiu se classificar para a competição.

Segundo a imprensa, o português compareceu ao CT do clube acompanhado de seu representante Jorge Mendes e tem marcada uma reunião com o treinador Erik Ten Hag.

A diretoria dos 'Red Devils' afirma que Cristiano não está à venda e tem mais um ano de contrato. Apesar de rumores sobre o interesse de clubes como Bayern de Munique, Chelsea e Atlético de Madrid, a hipotética transação financeira não seria fácil para um jogador que na temporada passada foi o mais bem pago do elenco, com mais de 500 mil euros por semana.

No entanto, o português estaria disposto a reduzir seu salário em cerca de 30%. Mas ainda assim, devido a sua idade, Cristiano não significa uma solução a longo prazo para um eventual comprador.

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter