Copa do Mundo 2022

Croácia supera Marrocos e conquista terceiro lugar na Copa do Mundo do Catar

Medalha de bronze deve marcar último Mundial de Modric; Marroquinos fazem campanha histórica

Terceiro lugar no Catar deve marcar despedida de Luka Modric dos MundiaisTerceiro lugar no Catar deve marcar despedida de Luka Modric dos Mundiais - Foto: KARIM JAAFAR / AFP
https://record.nsxafiliados.com/_tXr0BA4MtEPUOsjNOfgKeWNd7ZgqdRLk/1/

Com direito a rede balançando com menos de dez minutos de jogo, Croácia venceu a seleção do Marrocos no Estádio Internacional Khalifa neste sábado (17) e conquistou o terceiro lugar da Copa do Mundo do Catar, marcando provável último Mundial de Luka Modric.

O que poderia ter sido uma reprise da partida de estreia de ambas as seleções no Grupo F, um jogo travado e sem criatividade que resultou em 0 x 0, acabou se mostrando o total oposto: as duas equipes determinadas a deixar sua marca no Mundial.

O zagueiro croata Gvardiol balançou a rede com apenas sete minutos de jogo. Mirando em uma conquista histórica, no entanto, os marroquinos empataram dois minutos depois, com gol de Achraf Dari, acabando com a alegria croata por quase todo o primeiro tempo.

O lance decisivo veio na reta final da primeira etapa, aos 42 minutos. Um golaço de peixinho de Orsic garantiu a vitória da Croácia. Na briga de fortes defesas, goleiros e interceptações, a vice-campeã de 2018 conseguiu segurar o resultado na segunda etapa.

Esse é o terceiro pódio dos croatas em um total de seis participações em Copas do Mundo, desde que começaram a entrar em campo como uma nação independente em 1998, já somando mais medalhas do que o Brasil no mesmo recorte de tempo.

Mesmo fora dos três primeiros colocados, os marroquinos ainda têm o que se orgulhar. Foi a melhor campanha de uma seleção africana na história de uma Copa, a primeira a ficar entre o Top 4.

Ficha Técnica

Croácia 2
Livakovic; Stanisic, Sutalo, Gvardiol e Perisic; Modric e Kovacic; Kramaric (Vlasic), Majer (Pasalic) e Orsic; Livaja (Petkovic). Técnico: Zlatko Dalic.

Marrocos 1
Bono; Hakimi, El Yamiq (Amallah), Achraf Dari (Benoun) e Attiat-Allah; Amrabat; Ziyech, Sabiri (Cahir), El Khannouss e Boufal (Zaroury); En-Nesyri. Técnico: Walid Regragui.

Estádio: Al Bayt (Doha, Catar)
Árbitro: Abdulrahman Al Jassim (CAT)
Assistentes: Taleb Al Marri (CAT) e Saoud Ahmed Almaqaleh (CAT)
VAR: Julio Bascunan (CHI)
Gols: Gvardiol, aos 7’ do 1T, e Orsic, aos 42’ do 1T (Croácia); Dari, aos 9’ do 1T (Marrocos)
Cartões amarelos: Amallah (Marrocos)

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter