Logo Folha de Pernambuco

RECIFE

Cruzeiro e Minas disputam Supercopa de vôlei masculino com Geraldão lotado; veja onde assistir

Partida marca encontro entre último campeão da Superliga e da Copa do Brasil; medalhistas olímpicos de Londres e do Rio estão no Recife

O Cruzeiro derrotou o Minas na final da Superliga de vôlei masculinaO Cruzeiro derrotou o Minas na final da Superliga de vôlei masculina - Foto: Divulgação/ SADA Cruzeiro

Em mais um grande evento esportivo no Recife, o ginásio Geraldão recebe neste domingo (25), às 10h, a Supercopa de vôlei masculino. O Sada Cruzeiro disputa o título contra o Itambé Minas, numa partida que abre a temporada 22/23. Medalhistas de ouro nos jogos da Rio-2016, Lucão e Wallace, do Cruzeiro, são as principais atrações.

A Supercopa reúne os campeões da Superliga (Cruzeiro) e da Copa Brasil (Minas). A final da Superliga foi justamente entre as duas equipes, com o Cruzeiro levando a melhor. O Minas conquistou a Copa Brasil ao derrotar o Vôlei Renata/Campinas. 

A Supercopa acontece desde 2015 tanto no masculino quanto no feminino. Na disputa dos homens, o Cruzeiro participou de todas as sete edições. A equipe é a maior vencedora do torneio, com quatro títulos, sendo o último conquistado no ano passado, contra o Funvic Natal. 

O Cruzeiro é o favorito para conquistar o penta. Além de ter participado de todas as Supercopas, a equipe é heptacampeã da Superliga. O grande destaque do time é o ponteiro Miguel López, eleito o melhor jogador da última Superliga. 

Já o Minas faz sua estreia na Supercopa. O título da Copa Brasil não foi o único bom resultado deste ano. A equipe liderou a Superliga na fase classificatória. O líbero Maique considera uma vantagem o time ter mantido praticamente o mesmo grupo para esta temporada. 

“Manter um padrão de equipe sempre traz alguns benefícios. Já temos um grupo de atletas que está há duas, três temporadas juntos. Isso faz parte do processo e acredito que nossa equipe esteja bem preparada para esta Supercopa”.

Companheiro de Maique na seleção, o oposto Wallace disse que nessa “nessa hora a amizade fica do lado de fora da quadra”. “Temos muito respeito um pelo outro, e que vença o melhor, mas vou fazer o máximo para sair de lá com mais este título. Tem tudo para ser um jogo bem interessante”, completou.  

Em 2022, Minas e Cruzeiro se enfrentaram três vezes. O Cruzeiro venceu duas vezes (3 a 2 e 3 a 0), respectivamente, enquanto o Minas venceu uma por 3 a 2. 

Em quadra, a torcida pernambucana terá a oportunidade de assistir três medalhistas olímpicos. Lucão e Wallace, representantes do Cruzeiro, conquistaram a medalha de ouro na Rio-2016 e prata em Londres-2012. O Minas conta com Leandro Vissotto, que esteve na campanha do vice. 

Os sete mil ingressos disponibilizados para o público geral esgotaram em menos de três horas. Assim como nos jogos do Brasil na Americup, a expectativa é de ter o Geraldão lotado outra vez.

Ficha técnica:
Local: Ginásio Geraldão (Recife-PE)
Data e hora: 25/09/2022, 10h
Onde assistir: Globo (TV aberta) e pelo SporTV (TV fechada)
 

Veja também

Newsletter