Dado elogia Cruzeiro e explica estratégias para segurar o líder da Série B
Timbu voltará ao esquema com a linha de quatro defensiva; na frente, Kieza será titular
A estreia do técnico Dado Cavalcanti no Náutico não poderia ter adversário mais complicado. Nesta sexta (26), no Independência, o Timbu visita o Cruzeiro. Os mineiros lideram a competição, possuem o melhor ataque, segunda melhor defesa, além de serem os melhores mandantes (invictos) e visitantes. No papel, o confronto é o mais difícil da competição. Principalmente para quem está na lanterna, com 21 pontos, brigando contra o rebaixamento.
“O confronto é pesado. O Cruzeiro tem uma superioridade em todos os aspectos diante dos times da Série B. Não tem apenas um destaque no elenco. O destaque é a coletividade. Tem um modelo específico na pressão de retomada da posse de bola. Ele coloca seu adversário nas cordas. Na pressão, acaba construindo a vitória. Sabe explorar bem a velocidade dos jogadores”, afirmou o técnico Dado Cavalcanti.
E como parar o Cruzeiro? “Nossa ideia é diminuir os espaços. Tem duas possibilidades: ou diminui na frente, pressionando alto, ou atrás, marcando baixo. Marcar médio é suicídio. Dar espaço aos passadores, corredores, atacando as costas da nossa defesa, nos deixaria vulneráveis. Vamos procurar um equilíbrio coletivo, podendo também jogar, com todos participando da marcação”, frisou.
Leia também
• Um briga para não cair, outro para subir: veja os cálculos do Náutico e do Sport na Série B
• Depois de Jonathas Jesus, Bruno Bispo também pede desligamento do Náutico
Escalação
Longe de adotar segredo, Dado confirmou que colocará em campo a equipe que trabalhou nos últimos treinamentos. “Não tem mistério. A escalação é a que treinou. O time que inicia é importante, mas talvez o mais importante seja o que finaliza. O final do jogo precisa ser mais trabalhado. Tenho cinco trocas à disposição e pretendo usar todas, entendendo que há necessidades de ajustes. Procurei mesclar o time na condição técnica, mas com um pouco mais de intensidade e competitividade”, declarou.
O Náutico vai a campo com Bruno; Anilson, Wellington, João Paulo e João Lucas; Jóbson, Thomaz (Victor Ferraz), Souza e Jean Carlos; Júlio Vítor (Everton) e Kieza.