Futebol

Dado valoriza vitória do Náutico e elogia características de Gabriel Santiago: "meia diferente"

Camisa 10 marcou o gol da vitória do Timbu diante do Afogados, pelo Campeonato Pernambucano

Gabriel Santiago, meia do NáuticoGabriel Santiago, meia do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Vitória magra, porém fundamental. Com o resultado de 1x0 diante do Afogados, no Vianão, pelo Campeonato Pernambucano, o Náutico subiu para a terceira posição do torneio, com 12 pontos, se aproximando das primeiras colocações e ratificando o lugar na briga por uma vaga direta na semifinal da competição. O gol da partida saiu dos pés do meia Gabriel Santiago. Um atleta que, na visão do técnico Dado Cavalcanti, tem características raras de se encontrar no Brasil.

"Gabrielzinho é um garoto taticamente excepcional. Realiza uma função diferente da grande maioria de meias do Brasil. A maioria deles se acostumou a voltar a bola lá embaixo, pegar no pé do volante. Quase sempre muito técnicos, mas preguiçosos, que correm pouco. O Brasil se acostumou a valorizar demais esses caras, alimentando a ideia do ‘meia clássico’. Gabriel não tem isso”, apontou Dado.

“Ele é agudo, vertical, arranca, dribla, infiltra, pisa na área e pode qualificar ainda mais as finalizações. Tentamos fazer isso nos treinamentos. Hoje ele foi feliz e deu uma amostra do que pode nos dar o ano inteiro”, completou.

Sobre o confronto, o técnico valorizou o fato de o Náutico não ter tomado sustos no fim, como nos jogos contra Retrô e CRB, em que o Timbu cedeu o empate nos acréscimos. “O placar foi importantíssimo. Vencemos um adversário que demonstrou bom futebol durante o jogo. Fora de casa, com toda logística de viagem que dificulta, sem tomar gols, com a equipe mais equilibrada. Eu valorizo a conquista dos três pontos. Viemos aqui para isso. Sabemos da importância de não desgarrar dos dois (Sport e Retrô) de cima da tabela”, apontou. 



“O que a gente se propôs a fazer, fez bem feito. Não foi um jogo brilhante, mas criamos e podíamos ter matado antes. Mesmo assim, sofremos bem menos pressão (do que antes). Fico feliz com o resultado e satisfeito com o comportamento da equipe, um pouco mais malandra. Isso fez com que a gente levasse os três pontos”, concluiu. 

O próximo jogo do Náutico é sábado (11), às 20h30, contra o Sport, nos Aflitos, também pelo Estadual.

 

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter