Dal Pozzo avalia possível trio de ataque com Kieza, Erick e Thiago
Treinador também avaliou que deve fazer ajustes no setor de meio-campo e vai esboçar time titular na próxima semana
Thiago de um lado, Erick de outro e Kieza como centroavante. Será possível montar esse trio de ataque no Náutico assim que o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste retornarem? Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, essa é uma ideia a se pensar, mas que vai depender de alguns detalhes que vão além da condição técnica. Esse mistério, inclusive, deve começar a ser decifrado na próxima semana, quando o Timbu iniciará a montagem do provável time que entrará em campo assim que a bola voltar a rolar no estado.
"É possível ter essa formação no trio de ataque. São jogadores de qualidade, mas antes precisamos nos certificar da condição física, técnica e tática. Também vamos levar em consideração, por conta do reflexo da pandemia, a saúde mental dos atletas. A partir de sábado, nós começaremos um trabalho tático. Em cima das informações que os preparadores e fisiologistas passarem, nós vamos a partir da semana que vem esboçar uma equipe titular para enfrentar o Salgueiro, pelo Pernambucano, e o Bahia, pela Copa do Nordeste", afirmou Dal Pozzo.
Leia também
• Dal Pozzo retoma trabalhos no Náutico nesta quinta
• Kieza revela saudade de treinos com bola no Náutico
• Com exceção de Dadá, reforços iniciam trabalho no Náutico
Com a pausa por conta da pandemia, Dal Pozzo ressaltou que passou a repensar parte do sistema de jogo do Náutico, podendo apresentar novidades em breve."Vamos procurar fazer um ajuste principalmente no meio-campo, com modelo um pouco diferente do que estávamos atuando, mas sem agredir tanto o que foi construído. A maior dificuldade que tivemos antes foram as lesões, em todos os setores. Tivemos problema no ataque, no meio e na nossa zaga. Isso teve reflexo no desempenho e no resultado em campo. Agora, com a maioria ficando à disposição, com exceção do Rafael Dumas, que está em um processo um pouco atrasado, nós colocaremos em prática nosso jogo. O mais importante é ter também peças de reposição, já que agora poderemos trocar cinco atletas por partida", completou.