Dal Pozzo destaca empenho do time e avalia estreantes
Thiago, de volta ao Náutico, marcou um dos gols na vitória por 2x1 diante do Salgueiro, pelo Estadual
Carlão estreou pelo time profissional do Náutico. Thiago fez sua reestreia pelo clube, após ser vendido ao Flamengo no final do ano passado. Junior Britez vestiu pela primeira vez a camisa alvirrubra. Os dois primeiros participaram da jogada do primeiro gol na vitória por 2x1 diante do Salgueiro, no Cornélio de Barros, pela rodada final do Campeonato Pernambucano. O último entrou no segundo tempo e quase deixou o dele. O trio teve a atuação elogiada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo no confronto que garantiu ao Alvirrubro uma vaga nas quartas de final do Estadual.
“Thiago tem qualidade, com boa finalização e se posiciona bem. Também ajudou a equipe sem a bola. Britez também entrou com boa movimentação, tem recomposição boa e espírito coletivo. Tem a jogada individual e teve a chance de fazer o terceiro gol. Normalmente, ele tem um aproveitamento bom na finalização, mas essa ele não acertou. O Carlão é o menino da base. Um zagueiro que me agrada pela intensidade, força física e, tecnicamente, tem qualidade no passe curto e no longo. Jogou ao lado do Luanderson e não comprometeu”, afirmou.
Leia também
• Náutico vence Salgueiro e se classifica para o mata-mata do Pernambucano
• Acompanhe o lance a lance de Sport x Santa Cruz e Salgueiro x Náutico
• Náutico atualiza status dos jogadores que estão no DM
O treinador também destacou o espírito do time na partida e o bom desempenho após a mudança tática promovida por ele, passando do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1. “Sentimento de felicidade. Hoje é o dia mundial do futebol, com uma reestreia após quatro meses (após pausa devido à pandemia da Covid-19). Conseguimos o objetivo de vencer e classificar o Náutico à próxima fase, mas também me apego ao desempenho da equipe. Tivemos um jogo controlado, sem dar oportunidades ao adversário”, ressaltou.
“Criamos várias chances e merecemos o resultado. Montamos um modelo novo, treinamos bastante e os atletas entenderam a maneira de jogo. O diferencial, sem dúvidas, foi o espírito. Quando a gente vê atletas comprometidos com o objetivo maior, isso agrada a todos”, completou.
O Náutico terminou a primeira fase na quarta colocação. Nas quartas de final, no dia 26 de julho, o Timbu encara o Central, quinto colocado. O vencedor enfrenta o Santa Cruz nas semifinais do Pernambucano 2020.