Dal Pozzo lamenta departamento médico lotado à beira do início da Série B
Técnico destaca que a lateral esquerda e goleiro são as únicas posições que não apresentam problemas
A estreia do Náutico na Série B se aproxima, mas a preparação não segue conforme o técnico Gilmar dal Pozzo planejou. Uma sina no início da temporada, as lesões voltaram a assolar o elenco alvirrubro e o comandante se desdobra para encontrar a escalação ideal a poucos dias do duelo contra o Avaí, no próximo sábado, às 19h, na Ressacada. Em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (5), o treinador revelou que atualmente são contabilizados nove jogadores no departamento médico do clube.
“A ideia seria ter, no mínimo, 30 a 35 atletas em condições para jogar e ter peças de reposição com a mesma qualidade. A questão é que o ano no Náutico está sendo bem diferente nas lesões. Hoje teríamos nove atletas sem condições de jogo por causa de lesão. É mais de 90% do time titular. Só não temos problemas na lateral esquerda e no goleiro. Nas demais posições, em todos os setores, temos problemas, e se esses nove estivessem à disposição não teríamos necessidade de contratar”, falou.
Leia também
• Náutico perto de anunciar volante Trindade
• Diante do Avaí, Náutico tenta quebrar tabu de quase 20 anos
• Náutico acerta rescisão contratual de Luanderson
Entre os atletas vetados, a situação de Ronaldo Alves, Álvaro e Matheus Carvalho é mais complicada, uma vez que o trio realizou cirurgia e não devem aparecer no início da Série B. Já Josa e Paiva estão no processo de volta aos treinos depois de um quadro de lombalgia e de uma lesão no ligamento do joellho direito, respectivamente, e também não devem encarar os catarinenses. Dal Pozzo ainda explicou a situação do zagueiro Rafael Dumas e do volante Jhonnatan, cortados por dificuldades clínicas.
"Jhonnatan nessa segunda passagem pelo Náutico está com alguns problemas musculares. Tínhamos a ideia que ele participasse de todo o jogo contra o Santa Cruz, mas aí eu percebi que o desempenho dele foi caindo e acabei tirando ele do jogo. Ele saiu inteiro, sem nenhuma queixa e, no dia seguinte, ele fez um exame que constatou uma lesão que deixará ele uns dias sem atuar, disse. "Já o (Rafael) Dumas sofreu outra lesão, mas já vai começar a transição nesta semana e talvez na próxima já esteja à disposição", completou.
O comandante alvirrubro revelou também que o lateral-direito Bryan foi afastado depois de suspeitas de contrair o novo coronavírus “Bryan manifestou febre e outros sintomas da Covid-19 e hoje fez o teste. Quando é assim, o departamento médico afasta o atleta imediatamente e agora estamos esperando o resultado para ver se dá negativo ou positivo.”