Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo

"A Copa não é somente estar no melhor momento no clube", comenta Daniel Alves sobre sua convocação

Aos 39 anos, Dani será titular e capitão da Seleção Brasileira contra Camarões, na última rodada da fase de grupos

Daniel Alves vai se tornar o jogador mais velho a vestir a Amarelinha numa Copa do MundoDaniel Alves vai se tornar o jogador mais velho a vestir a Amarelinha numa Copa do Mundo - Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Na manhã desta quinta-feira (01), véspera do confronto contra Camarões, o lateral-direito Daniel Alves participou da entrevista coletiva ao lado do técnico Tite. A Seleção Brasileira vai entrar em campo com um time totalmente reserva e Dani será o capitão da equipe. Muito contestado, o mais experiente do grupo comentou sobre sua participação na Copa do Catar. 

“É normal que as pessoas contestem pela idade, por não estar no melhor momento, mas a Seleção e a Copa não é somente estar no melhor momento no clube. É estar no melhor momento dentro da Seleção. É isso que procurei fazer desde 2003, quando cheguei à Seleção pela primeira vez”, afirmou. 

Caso entre em campo nesta sexta (02) contra Camarões, Daniel Alves vai se tornar o jogador mais velho a defender a Amarelinha numa Copa do Mundo. O lateral de 39 anos comentou sobre todos esses ano na Seleção. 

“Representa o fato de vestir a camisa da seleção brasileira. Não importa a competição, se é amistoso, o que importa é representar o país em uma competição tão grandiosa como a Copa do Mundo. Para mim é motivo de orgulho. São muitos anos de história e poder encerrar esse ciclo jogando uma Copa do Mundo é uma satisfação muito grande”. 

Com a lesão de Danilo, Daniel Alves era esperado como titular na partida contra a Suíça. No entanto, perdeu a vaga para o zagueiro Eder Militão

“Nosso time necessitava de melhor defesa, e eu tenho melhor ataque. O plano é saber como joga seu time, o que vai demandar do seu serviço, e estou a serviço da Seleção. Se tiver que tocar pandeiro eu vou ser o melhor pandeirista que você verá”, iniciou Dani.  

“A minha missão é também ser importante, independente se estou jogando mais ou menos. Sei o meu momento, sei o que entrego e sei que outros jogadores podem estar num melhor momento para executar o que for pedido. Eu sei o que posso entregar e, por isso, estou aqui”, completou. 

Ainda sobre sua convocação polêmica, Daniel Alves afirmou que as críticas o incomodam, mas não chegam a afetá-lo e ironizou: "se eu estivesse no Barcelona dificilmente esse debate aconteceria”. 

Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua

Veja também

Newsletter