Daniel Alves fica de fora da lista relacionados do Barcelona para Europa League
Lateral foi titular na Seleção contra o Paraguei, na última terça-feira (01)
Na tarde desta quarta-feira, (02) o Barcelona divulgou sua lista de jogadores relacionados para a estreia na Europa League. Na relação, feita pelo técnico Xavi, chama a atenção a ausência do lateral-direito Daniel Alves. No lugar do brasileiro, foram adicionados os recém-contratados Ferrán Torres, Adama Traoré e Aubameyang, este último anunciado oficialmente nesta manhã.
O clube só poderia adicionar mais três novos nomes à lista divulgada no começo da temporada. Segundo o jornal 'Marca’, da Espanha, o time catalão entende que possui peças o suficiente posição, dando prioridades em reforçar o setor ofensivo.
Leia também
• Pia convoca seleção feminina convocada para Torneio Internacional da França
• Daniel Alves promete lutar para ser titular da Seleção Brasileira na Copa
• Canal Futura abre inscrições para seleção de projetos de curtas-metragens
Daniel foi titular na vitória da Seleção contra o Paraguai, por 4x0, na noite da última terça-feira (01), no Mineirão. Até o momento, realizou quatro jogos desde que retornou ao Barcelona, deixando duas assistências. Antes do jogo, o lateral de 38 anos reforçou a sua vontade de estar entre os relacionados para a Copa do Mundo do Catar 2022.
"A gente sabe que falta uma longa caminhada até a Copa, mas isso foi um dos principais motivos pelo qual quis retornar para a Europa, para muita alta performance. Provavelmente iremos enfrentar adversários europeus e o fato de você estar lá te condiciona mais", revelou, em entrevista coletiva.
O Barcelona estreia na Europa League no próximo dia 17 de fevereiro, contra a equipe do Napoli, no Camp Nou, pelas oitavas de final da competição. A partida de volta será no dia 24, no Estádio Diego Armando Maradona, na cidade de Nápoles.