Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Daniel Alves vai do céu ao inferno no futebol mexicano

com o brasileiro em campo o Pumas tem um retrospecto de dois empates e três derrotas

Daniel Alves, lateral-direito de 39 anos Daniel Alves, lateral-direito de 39 anos  - Foto: RODRIGO ARANGUA / AFP

Depois do quinto jogo consecutivo sem vencer com o Pumas, Daniel Alves recebeu as primeiras críticas dos torcedores clube, onde chegou recebido com festa pelos mexicanos.

No domingo, o Pumas recebeu no estádio Olímpico Universitário o Santos Laguna e foi goleado por 5 a 1, com Dani em campo.

Passados 29 dias de sua apresentação, no domingo o brasileiro fez se quinto jogo no Campeonato Mexicano, e com ele a equipe tem um retrospecto de dois empates e três derrotas - além da goleada por 6 a 0 sofrida para o Barcelona no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper.

Nessa sequência de seis jogos sem vitória, o Pumas sofreu 19 gols, o que provocou a revolta da torcida contra o técnico Andrés Lillini e também Daniel.

Contra o Santos Laguna, o brasileiro recebeu vaias das arquibancadas no decorrer da partida e no caminho para o vestiário após o apito final.

"Acabou o amor", é a manchete de capa do jornal Récord nessa segunda-feira (22), com a imagem do lateral. "Dani Alves foi vaiado e objetos foram atirados contra a equipe".

O treinador Lillini foi questionado por manter o brasileiro durante os 90 minutos dos cinco jogos que disputou no campeonato. Na imprensa esportiva mexicana, circulou a versão de que o Pumas se comprometeu no contrato com Daniel para que ele atuasse em todos os jogos do início ao fim.

Diante desse cenário, o vice-presidente esportivo do clube, Muguel Mejía Barón, convocou uma entrevista coletiva para desmentir tais rumores.

"Isso não existe. Não existem cláusulas que obriguem o técnico para que (Daniel Alves) jogue os 90 minutos. Parece piada, mas sei que não é porque dizem isso de tal forma que parecem estar convencidos, mas certifico que isso não é verdade", declarou o dirigente.

O Pumas é atualmente o 16º colocado do Campeonato Mexicano. Na próxima quarta-feira (24), o time recebe o Tigres pela 9ª rodada da competição.

Veja também

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Newsletter