Logo Folha de Pernambuco

Sport

Daniel comemora classificação e diz que Sport vai "subir um degrau de cada vez"

Treinador ainda afirmou que passagem às quartas vai amenizar pressão sofrida pelo clube

Daniel Paulista, técnico do SportDaniel Paulista, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com o empate em 1x1 diante do Confiança/SE, o Sport garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. O placar do jogo não foi o desejado pela torcida, que espera ver uma atuação convincente da equipe, mas foi o suficiente para o Rubro-negro apagar a eliminação do Estadual e seguir sonhando com o título da competição regional. Apesar de mais uma atuação abaixo, Daniel Paulista destacou a classificação, e fez questão de lembrar que o time vive um novo ciclo. 

"Acredito que fizemos um jogo melhor que contra o Santa. Foi um jogo mais solto, com mais desenvoltura, mais posse de bola. Apresentamos mais alternativas", falou o treinador. "Tem que elogiar a classificação. Lógico, o resultado poderia ser a vitória, mas isso tudo aqui é um processo. Temos que subir um degrau de cada vez. Há coisas a serem melhoradas e vamos trabalhar em cima disso. Estamos vindo de um trabalho novo, uma nova equipe está sendo formada, sendo entrosada. O primeiro passo era a classificação e conseguimos. Mas, seguimos buscando o melhor encaixe das peças para melhorar o rendimento", continuou.

Para o treinador, a classificação também fará com que a pressão sobre o clube diminua nos próximos dias. Segundo Daniel, a expectativa é que os jogadores retomem a confiança visando a sequência do Nordestão. "A classificação vale muito pelo momento conturbado que estamos vivendo, de muita pressão da parte externa. Acho que vai dar uma amenizada para que possamos ter tranquilidade e os jogadores possam recuperar a confiança para mais um jogo importante, dessa vez contra o Fortaleza", ressaltou o comandante leonino.

Nesta quinta-feira (23), os jogadores já começam a se preparar para a partida contra o Fortleza. Enquanto os atletas que não atuaram contra o Confiança treinam pela manhã na Arena Cajueiro, os demais vão ficar no hotel fazendo um trabalho de recuperação. No início da tarde, às 13h, a delegação segue para Salvador.

Veja também

Newsletter