Daniel comemora classificação e diz que Sport vai "subir um degrau de cada vez"
Treinador ainda afirmou que passagem às quartas vai amenizar pressão sofrida pelo clube
Com o empate em 1x1 diante do Confiança/SE, o Sport garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. O placar do jogo não foi o desejado pela torcida, que espera ver uma atuação convincente da equipe, mas foi o suficiente para o Rubro-negro apagar a eliminação do Estadual e seguir sonhando com o título da competição regional. Apesar de mais uma atuação abaixo, Daniel Paulista destacou a classificação, e fez questão de lembrar que o time vive um novo ciclo.
"Acredito que fizemos um jogo melhor que contra o Santa. Foi um jogo mais solto, com mais desenvoltura, mais posse de bola. Apresentamos mais alternativas", falou o treinador. "Tem que elogiar a classificação. Lógico, o resultado poderia ser a vitória, mas isso tudo aqui é um processo. Temos que subir um degrau de cada vez. Há coisas a serem melhoradas e vamos trabalhar em cima disso. Estamos vindo de um trabalho novo, uma nova equipe está sendo formada, sendo entrosada. O primeiro passo era a classificação e conseguimos. Mas, seguimos buscando o melhor encaixe das peças para melhorar o rendimento", continuou.
Para o treinador, a classificação também fará com que a pressão sobre o clube diminua nos próximos dias. Segundo Daniel, a expectativa é que os jogadores retomem a confiança visando a sequência do Nordestão. "A classificação vale muito pelo momento conturbado que estamos vivendo, de muita pressão da parte externa. Acho que vai dar uma amenizada para que possamos ter tranquilidade e os jogadores possam recuperar a confiança para mais um jogo importante, dessa vez contra o Fortaleza", ressaltou o comandante leonino.
Leia também
• Sport joga mal, empata, mas avança com tropeço do ABC
• Patric acredita na classificação do Sport e elogia grama sintética
• Sport encara Confiança por redenção e classificação no Nordestão
Nesta quinta-feira (23), os jogadores já começam a se preparar para a partida contra o Fortleza. Enquanto os atletas que não atuaram contra o Confiança treinam pela manhã na Arena Cajueiro, os demais vão ficar no hotel fazendo um trabalho de recuperação. No início da tarde, às 13h, a delegação segue para Salvador.