Logo Folha de Pernambuco

Paralimpíada

Daniel Dias se despede da natação com sensação de 'dever cumprido'

Nadador brasileiro conquistou 27 medalhas em Jogos Paralímpicos

Daniel DiasDaniel Dias - Foto: Fernando Maia/ MPIX/ CPB

O quarto lugar nos 50m livre da classe S5 nas Paralimpíadas de Tóquio encerrou a vitoriosa carreira de Daniel Dias. Dono de 27 medalhas paralímpicas, o multicampeão se despede com a sensação de "dever cumprido".

Em emocionada entrevista ao SporTV, Daniel destacou a vida dedica ao esporte paralímpico, e afirmou "que uma deficiência não define quem somos".

"É difícil de falar. É uma vida dedicada a isso, e quando eu começo a refletir, enfim, ter todas essas conquistas e representar essa bandeira é uma honra, é uma alegria. É uma emoção. Nada de tristeza. Vou ficar com muita saudade, mas eu saio daqui com dever cumprido, de uma vida dedicada (a isso), mas que valeu a pena. Para cima de tudo mostrar o valor do ser humano, do que a pessoa é capaz, e que uma deficiência não define quem somos", disse Daniel no "Conexão Tóquio".

Pouco depois, o nadador se emocionou ao ver algumas homenagens de familiares, como seus pais, sua esposa e seus três filhos. O apresentador Flávio Canto também foi as lágrimas.

"É isso que me dá força, de fazer tudo que eu fiz. Eu tenho que agradecer muito a Deus pela família que tenho, pelo apoio que sempre recebi deles. Sei que eles estão assistindo ai: Falta pouco! Papai já já está em casa para gente aproveitar o tempo juntos", completou.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter