Daniel Paulista não é mais técnico do Sport
Treinador foi demitido após início da equipe rubro-negra no Brasileirão não agradar
Daniel Paulista não é mais técnico do Sport. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira, por meio das redes sociais do clube. Daniel estava balançando no cargo depois de uma sequência de quatro resultados negativos, o que culminou na entrada do time rubro-negro na zona de rebaixamento da Série A.
Leia também
• "Não podemos ter erros infantis", diz Daniel após derrota para o São Paulo
• Sport tem atuação fraca e perde mais uma na Ilha do Retiro
• Ronaldo acredita que falta "tranquilidade" ao Sport na hora de finalizar as jogadas
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 24, 2020
Em nota, o clube agradeceu o terceiro trabalho do ídolo no comando técnico da equipe." O Sport Club do Recife comunica que Daniel Paulista não faz mais parte do comando técnico do clube. O Leão agradece ao treinador, campeão da Copa do Brasil 2008 e tricampeão pernambucano como atleta rubro-negro e que esteve à frente da nossa equipe em três oportunidades pelos serviços prestados”, informou o comunicado.
Após a demissão de Guto Ferreira devido a eliminação na Copa do Brasil, ele era um dos nomes favoritos do presidente Milton Bivar a assumir o cargo em razão da boa relação entre as partes e pelo bom trabalho desenvolvido no Confiança. Sob desconfiança da torcida, a terceira passagem de Daniel foi marcada pela dificuldade para implementar uma proposta de jogo e engrenar nas competições. O treinador foi eliminado no Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, além de amargar a participação no quadrangular do rebaixamento do Estadual. Ao todo, foram 17 jogos, com seis vitórias, cinco empates e seis derrotas, o que gera um aproveitamento de 45%.