Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Daniel Paulista viu Sport melhor em empate diante do Atlético/GO

Leão empatou em 1x1 com o Dragão, neste domingo (16), pela terceira rodada da Série A 2020

Daniel Paulista, técnico do SportDaniel Paulista, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport deixou o estádio Olímpico, em Goiás, com um ponto na bagagem após o empate em 1x1 com o Atlético/GO, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O tento leonino que impediu a derrota saiu nos acréscimos, com Maidana. Mesmo comemorando a reação, o técnico Daniel Paulista frisou que o Leão poderia ter saído de campo com os três pontos. 

“Pelo que foi apresentado pelas duas equipes, o Sport teve mais situações para vencer a partida, jogando no campo ofensivo. Iniciamos bem o jogo, mas em uma falha de marcação no lado esquerdo, com o cruzamento, eles abriram o placar. Isso dificultou nossas ações. A equipe se perdeu um pouco no pós-gol durante alguns minutos, com tensão e desequilíbrio, mas depois tomamos as rédeas da partida. Poderíamos ter empatado já no primeiro tempo se o árbitro tivesse consultado o VAR no lance da penalidade do Elton, não dada no primeiro tempo”, afirmou Daniel

“No segundo tempo, fizemos alterações de posicionamento para sermos ofensivos, trabalhando a posse de bola com Ricardo. Conseguimos, mesmo antes da expulsão, fazer isso. O gol veio a coroar o empenho da equipe. Não poderíamos sair daqui com uma derrota”, complementou.

O treinador também destacou o empenho do time mesmo com pouco tempo de descanso entre um compromisso e outro pelo Brasileirão. “O Atlético vinha de uma grande vitória, incontestável, contra o Flamengo. Fizemos um jogo consciente, sabendo das nossas limitações, trabalhando em cima dos erros para melhorá-los. Lógico que a sequência é desgastante, cansativa. Dentro de um contexto geral, eu acho que a equipe suportou bem. As alterações também fizeram com que a equipe continuasse em um ritmo forte, sendo coroada com o gol no final. Levamos um ponto importante em um campeonato de extremo equilíbrio”, declarou.

Daniel também chamou atenção para a necessidade de o Sport diversificar suas ações ofensivas, mas destacando que, no caso do duelo deste domingo (16), o Leão precisou forçar uma tática específica. 

“A equipe tem situações a evoluir. Acho que o aproveitamento já está melhor porque criamos mais perigo, mesmo errando em algumas oportunidades. Nós não podemos jogar única e exclusivamente por cruzamentos. Precisamos das triangulações. Mas no caso de hoje, por conta do jeito que o Atlético se portou, congestionando o meio, a gente só encontrou espaço pelos lados e, em uma dessas jogadas, fomos premiados com o gol”, apontou.


 

 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter