Danny chama responsabilidade após início ruim no quadrangular
Santa ainda não venceu na fase e precisa reagir para não desperdiçar a chance de subir de divisão
Para um time que conseguiu se classificar com extrema facilidade à fase de quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro 2020, o Santa Cruz anda decepcionando a torcida, justamente no momento mais crítico do torneio. Após um empate e uma derrota para Brusque/SC e Vila Nova/GO, respectivamente, o sinal de alerta foi ligado no Tricolor. Situação que fez o zagueiro Danny Morais assumir o papel de “escudo” no clube.
“Eu assumo a responsabilidade também. Precisamos jogar mais, melhorar a cada dia, a cada jogo. Vamos conseguir isso como um grupo, mas estou aqui para assumir a responsabilidade e, se precisar ser um escudo, serei um escudo”, afirmou. “Estamos em um momento que, o que vínhamos fazendo, já não é suficiente. Não vai faltar vontade do grupo. Vivemos um momento de decisão. Está difícil, ruim, mas unimos forças para dar essa ‘virada’ no campeonato”, completou.
O próximo desafio do Santa será no próximo sábado (26), contra o Ituano/SP, no Novelli Júnior. “Tivemos várias vitórias fora de casa no campeonato e sabemos que a gente precisa encarar o jogo como uma decisão. Conseguimos a classificação de forma tranquila e agora essa fase vale nossa vida na competição”, apontou.
O Santa está na lanterna do quadrangular, com apenas um ponto. A situação, porém, pode se complicar ainda mais, em caso de vitória do Brusque (3º, com um ponto) perante o Vila Nova (2º, com três), nesta segunda (21), no Augusto Bauer. Se isso acontecer, os catarinenses sobem para quatro pontos, enquanto goianos e paulistas ficam com três, dois a mais que o Tricolor. Um empate deixaria a equipe de Itu com quatro e o adversário com dois, com uma diferença de apenas um ponto para os pernambucanos. Se o triunfo for dos mandantes, eles vão pular para seis pontos, fazendo com que a Cobra Coral divida a parte de baixo da tabela com o Brusque, ambos com um ponto.