Aos 19 anos, Dayvid estreia no Santa Cruz com gol e é elogiado pelo técnico Ranielle Ribeiro
O garoto marcou no final da partida, garantindo a classificação para o confronto contra o Botafogo-PB
Com estrela. Aos 19 anos, o atacante Dayvid fez sua estreia pelo Santa Cruz na vitória contra o Caucaia, na última quinta-feira (05), no Arruda. O garoto coral fez o segundo gol que garantiu a classificação para a última fase da pré-Copa do Nordeste.
A comissão da base do Santa Cruz solicitou a presença de Dayvid no grupo que está disputando a Copa São Paulo, no entanto o treinador Ranielle Ribeiro preferiu que o atleta seguisse na preparação com o profissional.
"Eu pensei muito porque a ida para a Copinha faz parte do processo de desenvolvimento, porém ele é um atleta que vai fazer parte do processo, das vitórias porque tem potencial para isso", iniciou o treinador.
"A partida pediu a entrada do Dayvid, pois tem mais velocidade. O processo de colocar os meninos da base é gradativo. Tem aquilo de "não pode botar para não queimar", mas ele já demonstrou condição de jogar e que bom que eu não o deixei ir para a Copinha", concluiu.
Leia também
• Projetando jogo com Botafogo/PB, Ranielle se diz "satisfeito" com Santa Cruz contra o Caucaia
• No Arruda, Santa Cruz passa pelo Caucaia/CE e vai à segunda fase da pré-Copa do Nordeste
• Santa vence Canaã por 1x0 pela Copa São Paulo de Futebol Júnior
Dayvid precisou de apenas doze minutos em campo para fazer seu primeiro gol na equipe profissional. Ele entrou no lugar de Hugo Cabral, que também marcou na partida.
O próximo confronto do Santa Cruz é no próximo domingo (08), contra o Botafogo-PB, no Arruda. A partida decide quem vai entrar na fase de grupos da Copa do Nordeste.