De Bruyne, Haaland e Messi são indicados ao prêmio de Jogador do Ano da Uefa
O vencedor será anunciado no dia 31 de agosto, em Mônaco, durante o sorteio da fase de grupos da Champions
O meia belga Kevin de Bruyne e o atacante norueguês Erling Haaland, do Manchester City, e Lionel Messi, que disputou a temporada europeia pelo Paris Saint-Germain e agora está no Inter Miami, dos Estados Unidos, foram indicados para o prêmio de Jogador do Ano da Uefa em 2022/2023, informou a entidade nesta quinta-feira (17).
Leia também
• Inter Miami de Messi goleia Philadelphia Union e vai à final da Leagues Cup
• De Bruyne pode desfalcar City por até quatro meses, diz Guardiola
• Com dois gols de Haaland, City abre Premier League com vitória em visita ao Burnley
Os três foram indicados após uma votação entre os treinadores das equipes que participaram das três copas da Europa na temporada passada (Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência), os técnicos das seleções dos 55 países filiados à Uefa e um painel de jornalistas do continente. Cada votante deveria escolher três nomes entre uma lista de dez.
Haaland e De Bruyne brilharam na principal competição europeia, que terminou com o Manchester City levantando a 'Orelhuda' pela primeira vez na história.
Já Messi, que deixou o PSG em julho para jogar no Inter Miami, foi campeão do mundo pela seleção argentina, o único grande título que faltava em sua carreira.
Entre os treinadores, o espanhol Pep Guardiola, que dirige o City, o italiano Simone Inzaghi, finalista da Champions com a Inter de Milão, e seu compatriota Luciano Spalletti, que foi campeão da Serie A com o Napoli, são os indicados.