Futebol Internacional

De Bruyne pode desfalcar City por até quatro meses, diz Guardiola

Belga deixou o gramado mancando na estreia da Premier League, na última sexta-feira (11)

De Bruyne vai desfalcar o City De Bruyne vai desfalcar o City  - Foto: MARCO BERTORELLO/ AFP

O Manchester City pode perder o meia belga Kevin de Bruyne até o final do ano, segundo o técnico da equipe, o espanhol Pep Guardiola, que informou nesta terça-feira (15) que o jogador pode passar por cirurgia devido a uma lesão na coxa.

De Bruyne saiu mancando durante a vitória do City sobre o Burnley por 3 a 0 na última sexta-feira (11), na estreia do Campeonato Inglês.

O belga de 32 anos sofreu uma lesão similar na final da Liga dos Campeões, há dois meses, quando os 'Citizens' derrotaram a Inter de Milão por 1 a 0 e conquistaram seu primeiro título europeu.

"É uma lesão séria. Temos que decidir se vai operar ou não", disse Guardiola antes da Supercopa da Uefa, contra o Sevilla, na quarta-feira, em Atenas.

"Se tiver cirurgia, creio que ficará entre três e quatro meses fora", acrescentou o treinador.

O Manchester City já perdeu dois jogadores de ataque para a temporada com as saídas de Ilkay Gundogan para o Barcelona e de Riyad Mahrez para o Al-Ahli.

Guardiola descreveu De Bruyne como "insubstituível", apesar de contar com Phil Phoden e Julián Álvarez para o setor ofensivo.

"Kevin tem qualidades específicas. Perder isso por um período longo é muito duro para nós", lamentou o treinador. "Ao mesmo tempo, temos que seguir em frente. As habilidades de Kevin são insubstituíveis, mas temos jogadores com diferentes talentos".

Veja também

Técnico do Sport sai em defesa de Coutinho após pênalti perdido: "não vamos apontar o dedo"
Sport

Técnico do Sport sai em defesa de Coutinho após pênalti perdido: "não vamos apontar o dedo"

Sport perde pênalti no fim e fica no empate com o Goiás, pela Série B
Série B

Arena de Pernambuco: Sport perde pênalti no fim e fica no empate com o Goiás

Newsletter